Publicações

Ciclo Mundos prossegue em Agosto e Setembro com programação de luxo

Após mais uma edição do FMM de Sines, o Ciclo Mundos prossegue em Lisboa no Teatro da Trindade INATEL, para mais sete espectáculos agendados para os meses de Agosto e Setembro.

Depois de já terem pisado o Teatro da Trindade INATEL nomes como Den Sorte Skole, Ana Tijoux, James Blood Ulmer e Ester Rada, O Ciclo Mundo é retomado no próximo dia 4 de Agosto com a instituição italiana da pizzica e da tarantela do sul de Itália, o Canzoniere Grecanico Salentino.

No dia 11 de Agosto, é a vez dos sul-coreanos Jambinai apresentarem o seu pós-rock sónico com instrumentos tradicionais locais como arco haegeum, o sopro piri e a cítara geomungo e o seu novo disco acabado de editar, “A Hermitage”.  

A 18 de Agosto, o Teatro da Trindade INATEL recebe a dupla franco-maliana Vicent Segal (violoncelo) e Ballaké Sissoko (kora) que apresentam “Chamber Music”, um dos mais belos álbuns de fusão entre a música de câmara e clássica africana do império mandinga.

A 25 de Agosto, também do Mali, os Songhoy Blues voltam a trazer o enérgico e dançante afro rock songhai (a mesma do malogrado Ali Farka Touré) que dinamitou o castelo de Sines no XVII FMM.

No dia 8 de Setembro, haverá diálogo de virtuosos instrumentistas. Entre a kora mandinga do maliano Toumani Diabaté e o kamanché persa do iraniano Kayhan Kalhor

A 15 de Setembro apresenta-se um trio de luxo da noa música paulista e brasileira. Os Metá Metá de Juçara Marçal (voz), Kiko Dinucci (guitarra) e Thiago França (saxofone).

O ciclo de sete espectáculos do período Agosto / Setembro completa-se a 22 de Setembro com o quarteto ucraniano DakhaBrakha.

Em novembro é provável que o Ciclo Mundos leve não só a Lisboa mas também ao Porto o nobre maliano Salif Keita. Um luxo.

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend