Concertos, Festivais

Mais de 30 concertos para assistir esta semana

O Ciclo Mundos no Teatro da Trindade INATEL apresenta hoje (dia 18, às 21h30) mais um espectáculo de “Liga dos Campeões” das músicas do mundo. A dupla franco-maliana Vincent Segal (violoncelo) e Ballaké Sissoko (kora) que apresentam repertório de “Chamber Music” e “Musique de Nuit”, dois dos mais belos álbuns de fusão entre a música de câmara e clássica africana do império mandinga.

Hoje arranca a 32ª Edição do Festival Internacional de Música “Maré de Agosto” na Praia Formosa da Ilha Santa Maria dos Açores, que se prolonga até sábado. Como sempre, um cartaz ecléctico, este ano com muito boas propostas vindas sobretudo de África e do Brasil, como Pat Thomas & Kwashibu Area Band (Gana) que encerrou o último FMM de Sines, Fatoumata Diawara (Mali), Maria Gadú, O Rappa e DJ Patife.

O Festival Ponto Br celebra a música brasileira no Bartô do Chapitô em Lisboa, de hoje a segunda-feira, com Pitanga em Pé de Amora (dia 18), Gafieira Lisboa com os Democratas do Samba (dia 19), Dobaiãoàbossa (dia 20), Zarabatana (dia 21) e Clube do Choro de Lisboa (dia 22). Espectáculos às 22h30. Bilhetes diários a 5€.

Em Monte Gordo, o III Etniarte, Mercado Étnico & Músicas do Mundo que se celebra até domingo na Marginal (zona pedonal) recebe hoje (dia 18) Argentina, Daniel Kemish (dia 19), Marta Santamaria Quartet (dia 20) e Zé Manel Martins Trio (dia 21). Concertos de entrada livre às 22h.

Em Amarante, continua a decorrer o I Festival de Guitarra Portuguesa, no Largo de S. Gonçalo. Hoje (dia 18) com José Manuel Neto, amanhã (dia 19) com Arménio de Melo e Edgar Nogueira. Os concertos têm início pelas 22h00. A entrada é livre.

No Porto, a brasileira lisboeta Nega Jaci actua na Casa da Música (dia 18, 21h30), com entrada livre.

Na Sexta-feira (dia 19, às), António Zambujo actua no Palácio da Galeria em Tavira.

Teresa Salgueiro apresenta (dia 19, às 22h) Theatro Circo de Braga repertório do novo disco “Horizonte”.

No Sábado, a Renovar a Mouraria em Lisboa (às 22h) recebe o djéli, tocador de kora, cantor, compositor e contador de histórias gambiano Mbye Ebrima.

No Salão Brazil de Coimbra (dia 20, 22h), a cantora galega Uxía e o acordeonista de Cantanhede João Gentil apresentam repertório para voz e acordeão.

Também no Sábado (dia 20, às 22h) o angolano Bonga actuará nas Festas do Barreiro. Alburrica com ele.

Em Corroios, as habituais e carismáticas festas de Agosto têm três dias imperdíveis com Camané (dia 21), Brigada Victor Jara (dia 22) e Diabo na Cruz (dia 23).

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend