Concertos, Destaque, Novas Edições

Os harmónicos rupestres dos Oco virados a Oriente

Oco no Med de Loulé

Esta sexta-feira, dia 13 de Maio, o Auditório do Museu do Oriente em Lisboa recebe (às 21h30) o colectivo OCO de Alban Hall, Pedro Soares, Rui Martins, Jorge Machado (um dos mentores dos Atma) e Miguel Ângelo, que irá apresentar o ritual harmónico e vibratório registado no álbum de estreia “Harmonic Sound Travel”.

Munidos de uma panóplia de instrumentos das mais variadas proveniências – didgeridoo da Austrália, o sitar, shruti box e tampura da Índia, flautas da China e Irlanda, taças de som do Tibete, harpa de boca e canto harmónico da Mongólia, kalimbas, udu drum, tambor de água de África, frame drums e darbuka do Médio Oriente – os OCO evocam ininterruptamente «sons das profundesas da humanidade». De acordo com o grupo, este ritual «baseado nos elementos da natureza água, ar, fogo, terra e espaço», transporta músicos e público para uma «viagem ao desconhecido, para uns e outros transcenderem o tempo e o espaço e dissolverem-se noutra realidade».

Os bilhetes valem 10€. Se for um dos cem primeiros espectadores a adquirir / reservar entrada receberá gratuitamente o álbum “Harmonic Sound Travel”.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend