Festivais

Festival Flamenco de Lisboa celebra a obra de Paco de Lucía

A 8º edição do Festival Flamenco de Lisboa que se realiza este ano de 17 a 19 de Junho presta homenagem ao Grande Mestre Paco de Lucía falecido em 2014.

Hoje (dia 17) será rodado o documentário Paco de Lucía “La Búsqueda” no Instituto Cervantes de Lisboa (pelas 19h).

Amanhã (dia 18), o Grande Auditório do CCB recebe o Quinteto de Amós Lora, «menino prodígio com apenas 11 anos, gravou uma versão de “Entre dos aguas” e surpreendeu a todos pela sua eloquência e capacidade. E que, principalmente, causou impressão a Paco de Lucía que o quis conhecer de imediato para o ouvir pessoalmente. Hoje, aos 15 anos, assume a difícil tarefa de lhe prestar honras,  acompanhado pelo seu grupo e pela bailaora, Paloma Fantova, e com a participação especial do guitarrista português Manuel d’Oliveira.»

Esta 8ª edição encerra no dia seguinte (dia 19) no Clube Ferroviário (às 22h) com os andaluzes Gipsy Rappers do flamenco Barrio de Santiago de Jerez de la Frontera.  Colectivo oriundo «de grandes sagas de artistas flamencos como Los Carrascos, Bástian Blanco, Los Monos, entre outros, mas seguiram o caminho oposto para se tornarem nas “ovelhas negras do Flamenco Puro”, onde fazem a fusão do flamenco com estilos como o rap, bossa nova, pop e funky.»

Toda a informação adicional disponível na página de Facebook do FFL.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend