Notícias

Salva-se o prémio, o disco e o projecto

Ceia_Louca.jpg

Gostava imenso de poder anunciar de peito feito que a BRIGADA VICTOR JARA acabou mesmo agora de conquistar o Prémio José Afonso de 2007. Mas, depois de toda a situação caricata que envolveu a Câmara Municipal da Amadora e o júri do referido Prémio ao considerar, há cerca de um ano atrás, não ter havido qualidade suficiente nas obras editadas por músicos portugueses durante o ano de 2005 que merecessem Prémio José Afonso de 2006, agora oferece-se o prémio sem pestanejar a um excelente disco, é certo, mas sem ter sido anunciado previamente uma selecção de possíveis candidados ao galardão. Até porque, durante o ano passado, também foram lançados bons discos de GAITEIROS DE LISBOA, A NAIFA, ALDINA DUARTE, PEDRO MOUTINHO, DAZKARIEH, UXU KALHUS, LUMEN, entre outros, que iriam dar, certamente, brava luta à BRIGADA e algumas dores de cabeça ao júri constituído por Olga Prats, António Vitorino de Almeida, Carlos Pinto Coelho, António Moreira e Natália Cañamero de Matos na escolha do merecedor do prémio deste ano.

Apesar de tudo, parabéns à BRIGADA VICTOR JARA por terem cozinhado tão boa “ceia” que deve ter sido apurada segundo as regras da gastronomia molecular (dado o longo tempo de “cozedura”).

Esperamos vê-los a apresentar este disco, nos Recreios da Amadora, no início de Outubro (em data a anunciar em breve).

Já agora, deixo-vos a ligação para a emissão especial da Terra Pura que teve como convidados MANUEL ROCHA e RICARDO DIAS, gravada na altura do lançamento deste disco (Outubro de 2006).

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend