Afinal o Ministro Mário Lino andava enganado. O “deserto” não existe apenas na Margem Sul. Há também “deserto” em Lisboa e Leiria. O vento seco que sopra do Sahara e da região árida de Niafunké traz-nos a digressão portuguesa “Festival Au Désert”, naturalmente inspirada no célebre festival que se realiza anualmente em Essakane (Mali).
Os ex-combatentes tuaregues TINARIWEN (que ainda este verão passaram pelo Med de Loulé e pelo África Festival de Lisboa) e VIEUX FARKA TOURÉ, filho pródigo de ALI FARKA TOURÉ que é também ele um génio e um virtuoso das guitarras eléctrica e acústica, passam por Leiria (Teatro José Lúcio da Silva) e Lisboa (CCB), nos próximos dias 18 e 19 de Outubro, respectivamente. Mais detalhes de horários e preços de bilhetes serão divulgados em breve.
aahhh excelente 😀
ainda hei-de ir ao verdadeiro festival, mas desta vez fico-me pelo CCB… hehe
eh lá, Luís!! Bela noticia para animar ainda mais o fim de semana. Estou lá.
abraço!
Boa!!! Boa!!!
Olá pessoal, esta notícia é sintoma de que algo de novo poderá estar a acontecer em Lisboa. Já repararam que a programação do CCB (sobretudo do pequeno auditório) está muito melhor?
Esperemos que concertos destes de auditório se intensifiquem e que o CCB possa ser também o ponto de passagem das digressões europeias de outros projectos de semelhante importância: Orchestra Baobab, Bembeya Jazz, Dee Dee Bridgewater com músicos do Mali, Omara Portuondo, etc etc etc…
Para o pessoal do Porto, o Vieux Farka Touré vai tocar uma ou duas músicas na FNAC do Norteshopping na 4ª às 18h30…
hafunké ! ja o ouve dizer na minha terrra natal.
Atravez dos colegas de infancia, que viviam nas aldeias, sempre que ia passar as ferias na aldeia da minha avô aprendia lidar com eles brincar, camtar, dansar o tiatro nacional do meu país, so que quando nos separamos da li expalhamos pela europa, outros se tornaram deferente so por viver na europa.
Que absurdo, historia de uns que nem se quer falam lingistica europeia, comsequiram comprar a emtidade. os que falam coretamemte nem se quer comsequiram concretizar o objetivo de o fazer.