Notícias

Sons em Trânsito mais ocidental e teatral e menos “exótico”

janeb02.jpgEntre os dias 28 de Novembro e 1 de Dezembro, realiza-se mais uma edição do Sons em Trânsito, nobre festival “world” de inverno e de auditório. Este ano, volta a não haver itinerância, mantendo-se a fórmula original (os quatro dias de festival realizam-se no Teatro Aveirense de Aveiro). À semelhança do ano passado o programa apresenta curiosas intersecções entre o caldeirão “world” e expressões musicais mais ligadas ao teatro e ao cinema.

A 28 de Novembro, a FANFARE CIOCARLIA regressa para apresentar, pela segunda vez no nosso país, o espectáculo “Queens and Kings” que reúne a constelação de estrelas da música cigana dos balcãs (e não só).

No dia seguinte (29 de Novembro) vinga a arte de bem escrever canções com aquele é que é, talvez, o mais interessante projecto nacional sem disco gravado (DEOLINDA) e o verdadeiro poeta SÉRGIO GODINHO.

A 30 de Novembro, o palco do Aveirense recebe o virtuoso guitarrista cabo-verdiano TCHEKA que apresenta em Aveiro o seu mais recente (e brilhante) disco “Longi” produzido pelo brasileiro LENINE. Segue-se a acriz e cantora francesa JANE BIRKIN (na foto) conhecida mundialmente pelo dueto “J’Taime (Moi Non Plus) com SERGE GAINSBURG. BIRKIN traz na bagagem “Fictions”, uma colecção de pérolas assinadas (algumas delas) por gente ilustre como TOM WAITS e NEIL YOUNG, com arranjos de RENAUD LETANG e GONZALES.

É, curiosamente, o pianista canadiano GONZALES que abre o último dia de festival (1 de Dezembro) para o italiano VINICIO CAPOSSELA. Homem de múltiplos talentos, de mil e uma músicas e responsável pelo melhor espectáculo do Med de Loulé deste ano.

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend