Concertos

KARL SEGLEM numa Casa da Música focada na cultura nórdica

karlseglem.jpgDepois de um ano (que daqui a pouco termina) em que a Espanha serviu de fio condutor das várias actividades na Casa da Música, 2008 será o ano da invasão «viking».

A CdM mantém ciclos e festivais que estruturaram a programação deste ano, como o «Clubbing» ou o «Festival Mestiço» e promete cerca de 200 propostas musicais, muitas delas oriundas dos países escandinavos (Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca e Islândia).

Como adeptos da «folk» nórdica contaminada de todo o tipo de influências, as Crónicas da Terra estão atentas a todas as movimentações em termos de programação. Para já, a CdM anunciou o dia de abertura de festividades (5 de Janeiro) com o acordeonista finlandês FRODE HALTLI e com um debate sobre a música nos países nórdicos. No mesmo dia, a ORQUESTRA NACIONAL DO PORTO dirigida por MARTIN ANDRÉ (que dará um espectáculo de homenagem, inevitavelmente, aos escandinavos), e acompanhada pelo pianista finlandês MAGNUS LINDBERG (compositor residente em associação com a sueca KARIN REHNQVIST), evocará a memória musical de SIBELIUS.

Lá mais para a frente, a 15 de Maio, os portuenses terão o privilégio de ver um espectáculo de um dos mais inovadores músicos do etno-jazz nórdico. KARL SEGLEM que actuou em Porto Covo com RÃO KYAO, JOSÉ PEIXOTO e RUCA REBORDÃO, no último FMM de Sines, apresenta-se na Casa da Música (como é possível verificar no seu site). Resta saber em que ciclo ou festival irá o norueguês actuar; e se vem ou não apresentar o seu mais recente e belíssimo trabalho discográfico “Urbs”.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend