Depois de actuações como os FREI FADO D’EL REI, dos bascos LANTZ e dos espanhóis residentes na Holanda MUYAYOS DE RAIZ, a V edição do Festival de Expressões Ibéricas de Alcochete regressa este fim-de-semana e prolonga-se pelo mês de Dezembro para apresentar mais quatro propostas musicais. O ENSEMBLE MOÇÁRABE com EDUARDO RAMOS (voz, alaúde árabe, zukra) e constituído por TIAGO JÓNATAS (tambura, daf e tar), BALTAZAR MOLINA (darbuka e bendir) e CAROLINA RAMOS (dança oriental), actua já no próximo sábado (dia 24) no Fórum Cultural desta localidade à beira Tejo.
A 7 de Dezembro, os castelhanos TRADERE de JAIME LAFUENTE regressam ao nosso país, depois de terem actuado no Intercéltico de Sendim deste ano. Apesar de terem editado recentemente o álbum “Listo para Llevar”, os TRADERE devem apresentar no Fórum Cultural de Alcochete repertório “Cantos de Navidad y Reyes” (de 1994), ou não estivéssemos nós em época natalícia.
Dois dias depois (9 de Dezembro, às 17h00), o Núcleo de Arte Sacra do Museu Municipal de Alcochete, recebe o projecto CLARINET CONSORT, fundado pelo Maestro António Menino, que interpretará repertório musical focado na transição do Renascimento para o Barroco.
O V Festival de Expressões Ibéricas encerra no Núcleo de Arte Sacra do Museu Municipal, no dia 15 de Dezembro, com cantos tradicionais de natal pelo coral feminino OUTRAS VOZES dirigido por PAULO CUNHA. Informação completa no site da C. M. de Alcochete.