Notícias

ROBERT WYATT participa no novo disco de BILLY BRAGG

billybragg.jpgBILLY BRAGG, prolífico escritor de canções e incansável lutador pelos direitos da classe trabalhadora inglesa e da multiculturalidade britânica, tem novo disco. “Mr. Love And Justice” sucede a “England, Half English” (de 2002) e será editado pela Cooking Vynil a 3 de Março. Produzido por GRANT SHOWBIZ, este novo trabalho de BRAGG conta mais uma vez com a participação dos THE BLOKES (IAN MCLAGAN – órgão hammond e piano; BEM MANDELSON – ‘lap steel guitar’ e bouzouki; LU EDMONDS (guitarra eléctrica e voz), MARTYN BARKER (bateria) e SIMON EDWARDS (baixo) e a colaboração especial de ROBERT WYATT numa das doze canções que integram este disco: “I Keep Faith”. Os restantes onze temas são: “I Almost Killed You”, “M For Me”, “The Beach is Free”, “Sing Their Souls”, “Back Home”, “You Make Me Brave”, “Something Happened”, “Mr. Love & Justice”, “If You Ever Leave”, “O Freedom”, “The Johnny Carcinogenic Show”, “Farm Boy”.

A partir de amanhã, BILLY BRAGG arranca com uma nova digressão no Pacífico Sul, de cerca de dezena e meia de datas, pela Nova Zelândia e Austrália (até final de Fevereiro). Já na Europa, “Mr Love And Justice” será apresentado em primeira-mão a 4 de Março, na sala londrina Rondhouse. A ‘tournée’ europeia irá passar, logo depois, pela Noruega, Suécia, Holanda e Alemanha e terá ainda mais oito datas em solo britânico (entre a última semana de Abril e a Primeira de Maio).

Para celebrar a edição de um novo disco, seis anos depois de “England, Half English”, o programa de rádio cá da casa, Terra Pura (emitido diariamente na Rádio Zero às 18h), apresenta na sua emissão de hoje doze temas de um espectáculo (quase) a solo de BILLY BRAGG (que contou com a companhia em alguns temas do pianista / organista IAN MCLAGAN) no Salisbury City Hall, onde se pode escutar um dos temas novos – o tal “I Keep Faith” – e bastantes clássicos: “Levi Stubbs Tears”, “Green Onions”, “A Lover Signs”, “Greetings to New Brunette” e “All You Fascists”.

Previous ArticleNext Article

2 Comments

  1. Olá Zé,

    como é que foi a noite no Alburrica? Infelizmente, não consegui passar por lá. Espero que nos mantenhas informados dos próximos concertos.

    O homem parece ter sido assediado para passar por cá no verão. Mas, ao que parece, quererá descansar nessa altura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend