Notícias

DEOLINDA edita “Canção ao Lado” na segunda quinzena de Abril

deolinda.gif

ANA BACALHAU (Voz), JOSÉ PEDRO LEITÃO (Contrabaixo), PEDRO DA SILVA MARTINS e LUÍS JOSÉ MARTINS (Guitarras Clássicas) criaram uma personagem própria de uma história de banda desenhada inspirada nos devaneios artísticos de uma jovem urbana com alma de fadista. “O seu nome é Deolinda e tem idade suficiente para saber que a vida não é tão fácil como parece, solteira de amores, casada com desamores, natural de Lisboa, habita um rés-do-chão algures nos subúrbios da capital. Compõe as suas canções a olhar por entre as cortinas da janela, inspirada pelos discos de grafonola da avó e pela vida bizarra dos vizinhos. Vive com 2 gatos e um peixinho vermelho…”, lê-se no My Space da Banda. É esta DEOLINDA que, na segunda quinzena de Abril, editará o seu primeiro álbum, “Canção ao Lado”, gravado nos Estúdios da Valentim de Carvalho. O disco, produzido pela própria DEOLINDA e por NÉLSON CARVALHO, ainda não tem alinhamento definido, nem editora / distribuidora. Mas uma coisa é certa, pérolas da nossa canção portuguesa, escritas por um brilhante letrista (PEDRO DA SILVA MARTINS), como “O Fado Não É Mau”, “Contado Ninguém Acredita” (já editado na compilação Novos Talentos da Fnac), “Fado Castigo”, “Fon Fon Fon”, “Lisboa Não é a Cidade Perfeita”, “Movimento Associativo”, “Ai Rapaz”, “Não Sei Falar de Amor”, “Fado Toninho”, “Mal Por Mal”, “Canção Ao Lado” (que dá título ao disco) e “Eu Tenho Um Melro” constituem parte dos cerca de três quartos de hora que dignificam a música cantada na nossa língua.

deolinda.jpgSem artifícios, sem quaisquer artistas convidados, “Canção ao Lado” será um disco 100%-puro-estilo-Deolinda gravado com a preocupação de não perder a autenticidade dos espectáculos. “Gravámos todos em conjunto e gostamos muito do resultado final. Pensamos que conseguimos captar a essência do que é a Deolinda ao vivo, e ao mesmo tempo, aproveitar o estúdio para brincar e experimentar e enriquecer o universo sonoro do grupo”, refere ANA BACALHAU.

“Canção Ao Lado” deverá ser apresentado ao vivo em Lisboa na segunda quinzena de Maio e marcará o arranque de uma nova digressão que irá passar pelo festival Med de Loulé.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend