O Centro Cultural de Belém apresenta, este fim-de-semana, um o ponto mais alto ciclo de verão «CCB Fora de si», com uma parada de estrelas do circuito de «músicas do mundo». A 1 de Agosto, o Grande Auditório do CCB (às 22h e não às 21h como habitualmente) recebe um dos criadores do afrobeat nigeriano. O Baterista Tony Allen. Os bilhetes custam só cinco euros.
No sábado, dia 2, Toumani Diabaté que ainda há pouco tempo apresentou o seu álbum a solo, “Mandé Variations” na Culturgest, regressa com a sua Symmetric Orchestra para interpretarem repertório do império griot gravado em “Boulevard de L’independance”. O espectáculo realiza-se na Praça do Museu às 22h e a entrada é livre.
No domingo, dia 3, o mestre libanês de alaúde, Rabih Abou-Khalil apresenta-se com o fadista Ricardo Ribeiro para interpretar as canções e os poemas na língua de Camões do recente álbum “Em Português” (edição Enja Records, 2008). às 19h, na Praça do Museu, com entrada livre.
Um pouco mais tarde, às 22h, no grande auditório (entradas a cinco euros), fecha-se o ponto mais alto deste ciclo com o cubano Eliades Ochoa. Mais um dos nomes associado ao projecto Buena Vista Social Club.