711 – Quem é o terceiro elemento dos Chuchurumel? Que mais-valia é que ele veio trazer ao outrora duo?
Responder através do sistema de comentários
Ler regulamento, aqui
711 – Quem é o terceiro elemento dos Chuchurumel? Que mais-valia é que ele veio trazer ao outrora duo?
Responder através do sistema de comentários
Ler regulamento, aqui
Send this to a friend
Tiago Pereira: vídeo
A resposta ‘pretendida’ será: Tiago Pereira – vídeo (cf. https://cronicasdaterra.com/cronicas/tag/julio-pereira/)
Porém, cf. http://www.myspace.com/chuchurumelband, é referido que os membros da banda são:
César Prata: bandolins, gaita-de-foles, groove box, programações, viola, voz Julieta Silva: concertina, percussões, sanfona, voz
Inês Lamares: técnica de som
Só me vem à cabeça o Tiago Pereira com as suas magnificas vídeo recolhas, imagem e som ligados
Inês Lamares; tecnica de som
Tiago Pereira.
A imagem audiovisual, através do vídeo.
Tiago Pereira, componente visual
tiago pereira
a cumplicidade entre a música e o vídeo
Apesar de no myspace, não figurar, e figurar sim a Inês.
A resposta está na entrevista do Luis nas cronicas 🙂
Tiago Pereira – apresentações de video
Ainda aceitas? Luís? nem que seja não me retirar 0,5 PUISE
Pergunta fechada. Resposta certa: Tiago Pereira. Ele interage com os dois músicos dos Chuchurumel disparando vídeos com som de tocadores rurais, intrometendo-se assim na criação musical de ambos. Aceito quem tenha referido apenas vídeo.
Miguel Z – 3 pt
Leonel – 2 pt
Sara P – 2 pt
Sara V – 2 pt
Marco – 2 pt
Carlos – 1 pt
Amália – 1pt
Totais:
Amália – 24 pt
Leonel – 21 pt
Sara P – 20,5 pt
Marco J – 17 pt
Carlos S – 15 pt
Miguel Z – 14 pt
Sara V – 13 pt
Rui V – 11,5 pt
Artur F – 9 pt
Miguel M – 7 pt
Virgínia – 6,5 pt
André – 4 pt
Tiago – 1 pt
Também tentei ouvir a entrevista, mas a minha ligação é simplesmente um martírio… 🙁
Luís,
Só para dissipar a dúvida: não queres fazer um comentário ao que é indicado como formação da banda no “myspace” (referindo a Inês Lamares…)?
É que no site ‘oficial’, apenas são indicados os nomes do César Prata e da Julieta Silva, pelo que o ‘terceiro membro’ surgia algo equívoco…
(e, por causa disto, a Amália foi ‘penalizada’)…
Abraço.
Olá Leonel,
Quando formulei a pergunta não reparei se o nome do Tiago estava ou não no myspace ou no site dos Chuchurumel. Penso que é do domínio público a colaboração dele com o César e Julieta, que existe há mais de um ano. Afinal, houve sete respostas certas. Se reparares, no site do projecto, encontras o vídeo de apresentação do espectáculo “Posta Restante” em que estão os três em palco.
Mais uma vez, voltamos à discussão deixada na pergunta 707 (penso). Há perguntas óbvias em que basta um “googlanço” e facilmente se tropeça na resposta. Há também rasteiras, outras questões menos óbvias que exigem, ou conhecimento adquirido ao longo do tempo, ou de relacionar dados, seguir pistas… penso é mais estimulante para vocês se houverem algumas perguntas deste tipo, em vez de todas elas serem óbvias à distancia de uma pesquisa, ou não?
A Amália até nem foi muito prejudicada. Ainda foi a tempo de responder acertadamente, atrás daqueles que já tinham dado a resposta certa. A sara P é que já foi penalizada pelo tal impulso… mas isso faz parte do jogo.
Há-que ler bem as perguntas, dar as respostas certas, com calma… e, se possível ser o primeiro a responder 😀
Sara Vidal, já tentaste fazer o download do ficheiro e ouvi-lo a partir do disco, sem ser em streaming?
Luís,
Volto à ‘minha’: para mim, o objectivo do jogo é divertir-me e aprender…
Daí ter solicitado este esclarecimento (porque a ‘resposta certa’ – apesar de lá ter chegado, por via do tal relacionar de dados e seguir de pistas, que é efectivamente o que se torna mais estimulante, por vezes um desafio tipo ‘quebra-cabeças’, com recompensa quando, finalmente, se chega ao ‘fim da meada’ – se tornou dúbia quando há um site que aponta… para uma resposta diferente).
Desculpa estar a ser ‘chato’… mas este já é para aí o 5º ou 6º quizz Crónicas da Terra em que tenho o prazer de participar.
E, sinceramente, a ‘competição’ não deixa de constituir a ‘pitada de sal’ que contribui para animar ainda mais isto (se não houvesse participantes no concurso, o interesse seria inevitavelmente diminuído), mas não atribuo à classificação uma importância assim ‘tão significativa’ (julgo que já ganhei umas 3 vezes, já fiquei em 2º ou 3º, outra vez em 4º ou 5º).
Por isso, não estava a ‘reclamar’ nada para mim, mas apenas que ninguém se pudesse sentir ‘prejudicado’ (no caso, a Amália, que é a pessoa que vai à minha frente…).
Um abraço… e desculpem ‘qualquer coisinha’…
Siga a música!
Olá Luis, Leonel e resto da “malta”
Não me sinto minimamente prejudicada. Até acho o contrario. Por agora vou em 1º mas para a semana já virei cá para baixo…
Só pus a parte da entrevista, porque pensei que mais gente iria responder como eu, afinal, não, e assim ficariam esclarecidos.
Por mim, está tudo bem. Até no que se refere a votação do nº707. Por mim vamos em frente. Isto até muito democrático!!!!
Beijinhos a todos
Olá Leonel,
Desculpa se o meu tom foi algo ríspido. mas não foi por mal. com os «veteranos» (tu, saras, amália, artur, carlos, marco, etc.) costumo estar mais à vontade. Admiro o teu sentido de fair-play não só agora, como em outras edições anteriores em rectificares resultados de concorrentes directos teus (que acabavam por os beneficiar em relação a ti, em nome da justiça do resultado – como se recusses marcar um penalty por achares que o árbitro não tinha decidido de forma correcta). A tua opinião, eventuais correcções a resultados feitos à mão (sujeitos a boa margem de erro) serão sempre bem-vindos. Mais uma vez, nunca pensei que não houvesse informação sobre a integração do Tiago Pereira nos Chuchurumel no myspace e no site do projecto. Mas o facto é que sete pessoas sabiam a resposta.
Oi pessoal 🙂
Luís, tento sempre fazer o download, mas demora muito tempo, sempre mais de 2 horas… Mas é como te digo, o problema é da minha ligação!
Quanto ao concurso, por acaso nesta pergunta também estive tentada em mencionar a menina técnica de som por causa da informação no myspace, e só depois é que me lembrei do tiago pereira, mas também concordo que o interessante deste jogo é ir atrás das pistas e “dispensar” algum tempo em busca das respostas. De facto, assim é mais estimulante e didáctico.
E já agora, porque não propôr o quiz em formato televisivo à RTP? 😀
Ora essa!
Não há nada de que pedir desculpa!
(desta vez não estou a ‘auditar’ as contas…).
A propósito, estou a achar bastante interessante este modelo, de 3 perguntas/dia, e o sistema de pontuação também me parece equilibrado.
Um abraço.