Depois de ter passado por Guarda, Portalegre e Évora, o baiano Elomar dá um expectáculo extraordinário em Lisboa, na próxima segunda-feira.
O compositor brasileiro Elomar, um dos mais importantes da Bahia, dará a 06 de Outubro um concerto no Museu da Música, que abre excepcionalmente a uma segunda-feira para o efeito.
No espectáculo, com início às 21:30, Elomar Figueira Mello que, além de compositor, é cantor e toca violão, apresentará algumas das mais de 300 músicas que gravou em 15 discos ao longo da carreira.
Elomar tem uma vasta obra escrita para instrumentos sinfónicos, música de câmara, solística, operística e concertante e é, além disso, pesquisador da música secular, das festas populares do Brasil nordestino e caboclo, procurando no samba tradicional, na chula e nos géneros da cantoria nordestina a expressão da “brasilidade”.
Fonte: Lusa
Foto (c) André Pinnola
Como estou feliz por saber que Elomar finalmente saiu do seu Sertão deixando para trás seus bodes e foi dar a conhecer do outro lado do Atlântico que aqui no Brasil habita o maior dos Menestréis que pela Terra já passou.
Temia que ele ficasse apenas como um Sonho nas mentes dos poucos que mesmo aqui o conhecem por ele assim o desejar.
E saber que ele percorreu os Castelos tão presentes em seu imaginário…
Glória a Deus!