Festivais, Notícias

Sétima edição do SET cancelada por dificuldades financeiras

camille.jpgOs rumores que existiam à volta da não realização da sétima edição do Festival Sons em Trânsito tornaram-se uma infeliz e incontornável realidade. A edição desta segunda-feira do jornal local Diário de Aveiro noticia que o SET não se realiza este ano devido a dificuldades financeiras.

Recorde-se que a sexta edição do SET, de 2007, que registou lotação esgotada em todas as noites de espectáculos no Teatro Aveirense, tinha corrido idêntico risco pelas mesmas razões.

Apesar da falta de apoios institucionais e de patrocícios (conforme se pode ler na referida notícia), o Teatro Aveirense já tinha anunciado as datas de 27 a 30 de Novembro para a realização do SET de 2008 e o programa prometia voltar a esgotar os quatro dias de espectáculos, incluindo no apetitoso cartaz Camané, os renovadores do flamenco Son de La Frontera (que este ano efectuaram uma belíssima e empolgante actuação no Rotas e Rituais de Lisboa), o espectáculo conjunto de Pascal Comelade e Camille, as guitarras acústicas explosivas do dueto mexicano Rodrigo y Gabriela, a instituição sul-africana Ladysmith Black Mombazo e os mongóis Egschighen.

Na mesma notícia fica a esperança de um SET revigorado.«O município planeia compensar a perda da edição deste ano do SET com um número especial em 2009, data em que se assinala os 250 anos da elevação de Aveiro a cidade». Assim seja.

Previous ArticleNext Article

6 Comments

  1. «O município planeia compensar a perda da edição deste ano do SET com um número especial em 2009, data em que se assinala os 250 anos da elevação de Aveiro a cidade»

    traduzindo:
    2009: Ano de eleições autárquicas

  2. Olá André,

    não sei se será mesmo esse motivo. As eleições não se realizam antes do final de Novembro / início de Dezembro?

    Agora que irá haver muito dinheiro gasto com artistas, lá isso haverá. Mesmo neste ano de crise extrema vês Câmaras Municipais a pagar 68 mil euros por um só espectáculo de um artista português. Basta ires a http://www.base.gov.pt para tirares as conclusões.

  3. 68 mil????? é pá. diz lá o endereço.
    Só conhecia os 18 mil dos anjos e a impressora de 150 euros comprada por 700.
    Acho que o base.gov.pt mere destornar o sapo nos tops nacionais! Os gatos fedorentos que se cuidem, com concorrência desta!

    As eleições deverão sem em Outubro… não digo que seja a única causa, mas aposto que há uma correlação alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend