Concertos

LURA e MAYRA ANDRADE: novas divas da música cabo-verdiana em Lisboa e Aveiro

LURA está mais madura e parece ter já encontrado o caminho que maximiza todo o seu potencial vocal e a sua pose sensual em palco aliado a um repertório com lugares comuns (as inevitáveis mornas), mas onde cantora da linha de Sintra deixa bem vincado a sua pura raça, a sua sanguinidade, na forma de abordar os temas mais tradicionais.
“M’Bem Di Fora” é o álbum acabado de ser editado pela Lusafrica que será apresentado no próximo dia 7 de Novembro no Cine-Teatro Tivoli em Lisboa. Nesta noite, LURA convida ZECA DI NHA REINALDA para cantar o tema que dá título a este disco, “M’Bem Di Fora” da autoria do falecido KATCHÁS. Fundador dos BLIMUNDO que trouxe o funáná do interior para a cidade.

Depois de ter actuado este ano na extensão de Porto Côvo do Festival de Músicas do Mundo em Sines, MAYRA ANDRADE regressa ao nosso país para voltar a apresentar temas do belíssimo álbum “Navega”. Uma obra prima de charme francófono (frágil e etéreo) que revela uma maturidade precoce de uma cantora cabo-verdiana residente em Paris (que já cantou ao lado de CHARLES AZNAVOUR) de pouco mais de vinte anos que é já uma das principais intérpretes das mornas e coladeras.

É a 27 de Novembro, em Aveiro, no Auditório da Universidade desta cidade que, dois dias depois recebe a quinta edição do Sons em Trânsito.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend