Radio

Terra Pura 24ABR09: José Afonso por Couple Coffee

Coule Coffee

COUPLE COFFEE & BANDA música de Zeca Afonso interpretada por Couple Coffee, Cant’autores, Mawaca, Terra D’Água, Frei Fado D’el Rei, Trigo Limpo + Amélia Muge, João Afonso e Banda Futrica + Gaiteiros da Espiral.

A Terra Pura hoje recupera uma emissão especial dedicada a várias interpretações do extenso repertório de Zeca Afonso emitida incialmente a 28 de Abril de 2007.

Durante esta hora conversamos com Luanda Cozetti e Norton Daiello dos Couple Coffee, autores de um dos mais interessantes discos saídos na foralha de de edições de tributo a José Afonso: “Co’as Tamanquinhas do Zeca”. Repertório que o quarteto interpreta ao vivo, hoje em Setúbal (Praça do Bocage, 22h30), amanhã em Torres Novas (Teatro Virgínia, 17h00) e no domingo em Odemira (Cine-teatro Camacho Costa, 21h00).

Playlist

CANT’AUTORES – “Alípio de Freitas” (álbum “Cant’autores”)
COUPLE COFFEE – “O Comboio Descendente” (álbum “Co’as Tamanquinhas do Zeca”)
ENTREVISTA COUPLE COFFEE
COUPLE COFFEE – “Vampiros” (álbum “Co’as Tamanquinhas do Zeca”)
ENTREVISTA COUPLE COFFEE
COUPLE COFFEE – “Teresa Torga” (álbum “Co’as Tamanquinhas do Zeca”)
MAWACA – “As Sete Mulheres do Minho” (álbum “Pra Todo o Canto”)
TERRA D’ÁGUA (com MARIA ANANDON) – “A Morte Saiu à Rua” (álbum “Terra de Zeca”)
FREI FADO D’EL REI – “Senhor Arcanjo” (álbum “Senhor Poeta”)
TRIGO LIMPO ACERT com AMÉLIA MUGE – “De Sal de Linguagem Feita” (álbum “Cantos da Língua”)
JOÃO AFONSO – “Bombons Todos os Dias” (álbum “Outra Vida”)
BANDA FUTRICA + GAITEIROS DA ESPIRAL – “Grândola Vila Morena” (álbum “Com Zeca no Coração”)

Rádio Zero – Segunda a Sexta-feira, entre as 18h às 19h. Repete no dia seguinte entre as 8h e as 9h da manhã.

Rádio Universitária do Minho – Terças-feiras, às 21h

Miróbriga – Domingos, entre as 21h e as 23h

Previous ArticleNext Article

9 Comments

  1. As saudades que eu tenho de ouvir a Amélia Muge… Há cerca de uns 19 anos quando a ouvi cantar pela 1ª vez “Em Mértola” (letra da Teresa Muge) apaixonei-me por ela! Bons tempos aqueles, gostava de te voltar a encontra Amélia, alí pás bandas de Faro…

  2. Olá Duda, por falar em Amélia e Teresa Muge guardo na memória um espectáculo comemorativo do grupo Cramol em Oeiras em que, não só a Amélia cantou com as Moçoilas, como também houve ainda uma série de outros convidados de peso: de Uxia a Zeca Medeiros. Uma noite difícil de esquecer.

    Alan, no próximo 25 de Abril recupero a gravação de Couple Coffee ao vivo no Avante 🙂

    abraço

  3. Bem, só agora reparei nesta tua resposta 🙂 há já uns tempos que não oiço as Moçoilas mas lembro-me bem do nascer desse grupo e das musicas que elas “roubaram” a uns amigos meus (se vires a capa do 1º disco tá tudo explicado…). Quanto ao Zeca Medeiros não sei se será o mesmo Zeca que conhei nos anos 90 em Faro…

    1. Olá Duda,

      andam todos a “roubar” as canções uns aos outros e é bom haver alguém que o conheça. O título desse álbum é muito feliz (e as modas em que ele contém também).

      já vi que és algarvia, certo?

      O açoriano Zeca Medeiros é cantor, actor, poeta, eu sei lá que mais, gravou um belíssimo álbum “Torna Viagem” que conquistou o prémio José Afonso e deveria ser obrigatório na discografia caseira de toda a gente adepta de festivais de músicas do mundo.

  4. Luis,
    Sim sou muito algarvia, sou de Lagos (Legos para alguns :-))e a minha cidade é linda. Conheces?
    Agora é óptima altura para vir até à praia, temos muitas, comer umas sardinhas assadas e beber uma sangria fresca e ouvir uma música, que tal? Se passares por cá apita

  5. Quanto às Moçoilas, esqueci de dizer, a Teresa Muge que é um dos elementos desse grupo é irmã da Amélia Muge e foi a Teresa quem escreveu a canção Em Mértola, para mim um dos melhores poemas para uma das melhores interpretações 🙂

  6. Olá Duda,

    Desculpa o atraso desta resposta e obrigado pela tua receptividade. Gosto muito de Lagos ainda que já não vá à tua cidade há mais de 10 anos. Todos aqueles rochedos e grutas fazem com as vossas praias sejam das mais bonitas do país. Mas por motivos familiares, quando vou ao Algarve, movimento-me mais no eixo VR Sto António – Tavira. As praias das ilhas (completamente diferentes das vossas) são óptimas sobretudo porque há espaço para caminhar e para estender a toalha.

    Quanto às Moçoilas, já não as vejo há algum tempo (a última vez deve ter sido há uns três anos em Sesimbra) e tenho saudades delas. A Amélia anda pelo país a promover o espectáculo das 201 canções. Depois de ter estado em Aveiro, passa, depois de amanhã, pela Casa da Música. Pode ser que vá a Faro ou a Portimão a curto prazo. Já agora, não percas, amanhã, a Esperanza Spalding na Lagoa (sítio das fontes).

    bjs

  7. Bem Tavira também tem uma Ilha espetacular, já lá acampei há muitos anos, em pleno Inverno e nós com uma ilha só para nós…
    Quanto ao Esperanza Spalding, já ouvi anunciar mas infelizmente não tenho boleia 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend