Radio

Terra Pura 13MAI09: Entrevista OqueStrada

OQUESTRADAApós sete anos de existência, a «família» almadense OqueStrada grava finalmente o seu primeiro longa-duração, “TascaBeat: O sonho português”, através da SonyBMG. Motivo suficiente para uma hora de conversa com Miranda e Pablo.

A percorrer as estradas nacionais e todos os tipos de atalhos do nosso país, há já sete anos, os OqueStrada apanharam, finalmente, uma autoestrada e circularam agora em velocidade excessiva. “TascaBeat: O sonho português” é o longa-duração que sucede a um EP e a uma demotape caseira cujos temas já conhecemos há meia-dúzia de anos e que agora são, finalmente, bem registados com arranjos melhorados em muitas das canções.

A Terra Pura visitou o habitat natural dos OqueStrada em Almada, no antigo Cinema Incrível Almadense, local que recebeu inúmeros espectáculos memoráveis a «três dimensões» em que o palco de Marta Miranda é todo o espaço da plateia, do ecrã à zona do bar. Do Fado picado, dos subúrbios, tresmalhado com ska e punk, ao espírito das sociedades filarmónicas e arraiais bairristas, o quinteto revive o a atitude e iniciativa do artista autodidacta e de rua.

«Aqui as cadeiras são bateria, as bacias contrabaixos, as guitarras portuguesas chamam por Joy Division e teclados de criança fazem os mais velhos dançar ao som de um fado emigrante que tem o desejo de partir para regressar».

Marta Miranda

Rádio Zero – Segunda a Sexta-feira, entre as 18h às 19h. Repete no dia seguinte entre as 8h e as 9h da manhã.

Rádio Universitária do Minho – Terças-feiras, às 21h

Miróbriga – Domingos, entre as 21h e as 23h

Previous ArticleNext Article

2 Comments

    1. Já agora, se vive na zona de Lisboa, recomendo passar pelos Santos Pop que a Piajio (Associação Cultural da Marta Miranda, Pablo, etc) está a desenvolver durante este mês em Almada velha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend