Concertos

A Gallaecia que há em Milladoiro e Mafalda Arnauth

MILLADOIROA instituição da folk galega Milladoiro e a fadista Mafalda Arnauth actuam hoje juntos na em Vila Nova de Gaia durante a cerimónia de inauguração da Capital da Cultura do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular (EANP).

“Quinta das Lágrimas” é o mais recente disco dos Milhadoiro que, com a preciosa colaboração vocal de Mafalda Arnauth, conta as histórias da Gallaecia romana e o romance de D. Pedro e D. Inês de Castro. Neste álbum, que evoca episódios históricos do passado comum de galegos e portugueses, como os caminhos de Santiago, a independência de Portugal, os descobrimentos, as ditaduras ibéricas e até mesmo a adesão europeia e o futuro desta euroregião, há poemas musicados de Fernando Pessoa (Mar Português) e uma versão de uma canção de José Afonso (Venham Mais Cinco).

Depois do concerto de Gaia, os Milladoiro e Mafalda Arnauth voltam a apresentar ao vivo “Quinta das Lágrimas”, no próximo dia 13 de Junho, no Encontro de Culturas de Serpa.

Previous ArticleNext Article

1 Comment

  1. Estive lá. Eu e poucos mais… Não percebo… uma banda mítica, a voz da Mafalda… será que tinha de ser a pagar para encher ?!?!
    Quanto à música teve altos e baixos… valeu pelos altos e pela Mafalda. Mas Milladoiro sem Rodrigo Romani não são os mesmos, lá isso é verdade. Ou são que os anos não perdoam ? V.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend