Deolinda, Sara Tavares e Caravan Palace, Kilema, Danae e Dites 34 constituem o cartaz musical de mais uma edição do festival Sons do Atlântico que realiza entre 6 e 8 de Agosto.
Este ano, o Sons do Atlântico que se realiza no belíssimo promontório de Nossa Senhora da Rocha, Porches, Lagoa, inícia-se a uma quinta-feira e termina a um sábado. O modelo de dois espectáculos diários mantém-se. E a inclusão de artistas de sangue cabo-verdiano (que chamam, de facto, imensa gente ao Sons do Atlântico) também.
No primeiro dia, quinta-feira, 6 de Agosto, haverá Kilema de Madagascar e a grande revelação nacional (não tarda nada enche o Coliseu dos Recreios), os Deolinda.
A 7 de Agosto, teremos a cantora que nasceu em Cuba, cresceu em Cabo Verde e vive actualmente em Coimbra. Danae e os seus Novos Crioulos terão certamente oportunidade de apresentar temas do novíssimo disco “Cafuca”. A sexta-feira termina com Sara Tavares que acabou de editar o álbum “Xinti”.
No dia 8 de Agosto, sábado, teremos uma noite francesa com os Dites 34 de Pascal Seixas e os Caravan Palace. O Sons do Atlântico deste ano encerra com os “discos riscados” (ou rabiscados) da Dj Raquel Bulha e do desenhador e ilustrador José Carlos Fernandes.
Foto de Deolinda: (c) Rita Carmo