Radio

Terra Pura 10JUL09: Entrevista Melech Mechaya

Melech Mechaya Foram o primeiro projecto nacional (e parece-me que único, até ao momento) a editar um EP e um álbum de música maioritariamente klezmer. Especialistas em animar qualquer festividade, seja um casamento judaico ou não, o quinteto Melech Mechaya regressa à Terra Pura para apresentar o longa-duração “Budja Ba”, que venera a deusa da alegria e dos pudins.

O repertório do disco que acabou de ver a luz do dia no início de Junho, através da editora Ovação, será apresentado no FMM de Sines, no centro de Artes, no últimom dia de festival (25 de Julho). Miguel Veríssimo (clarinete) e André Santos (guitarra) prometem «sabotar» o concerto no castelo de Lee “Scratch” Perry”. isto é, vão cansar toda a gente ao fim-da-tarde para que não tenham energia para receber o mestre o dub.
Terra

Previous ArticleNext Article

2 Comments

  1. Olá Luís
    Muito boa esta Terra.
    Já tinha visto os meninos num programa da rtp1 e depois tinha andado pelo seu myspace. Muito interessante este projecto. Gostava de os ver ao vivo. Estou deserta para ouvir o disco.
    Gostava de ver como tratariam a MPP com a sua veia klezmer. E os nossos judeus não terão musica que eles possam aproveitar? (claro que não faziam klezmer, como disse uma vez na brincadeira, o nosso “azar” é monumental, ficamos com o fado que é bem deprimente, e depois nem os ciganos são alegres porque o seriam os judeus e isto não é xenofobia, é azar, deve ser influencia dos ventos dos mares; ficamos todos deprimidos 🙂 )
    Gostei muito de ouvi-los
    bjs

  2. Obrigado Amália,

    Como deves ter ouvido na entrevista. O espectáculo dos Melech é uma coisa muito interactiva com o público e com imensos momentos de humor por parte da banda e do público que parece ter determinados momentos ensaiados com a banda. Isso, como calculas, não é possível por no disco. Apesar desse pormenor, é um disco muito bem feito. Sempre muito festivo. Com alguns sons roufenhos que remetem para o início do século xx. Tens de os ir ver tocar o chapéu preto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend