A banda de gaita-de-foles mirandesas (+ grande percussão) Roncos do Diabo acaba de editar o seu primeiro álbum. Registo gravado ao vivo em Almada, no Auditório Fernando Lopes-Graça, a 26 de Janeiro de 2008.
Uma verdadeira celebração da música popular portuguesa (e mirandesa), realizada no ambiente escaldante do Fórum Romeu Correia a rebentar pelas costuras, repleto de amigos do quinteto que vieram de várias partes dos país, como o projecto de percussão Tocandar da Marinha Grande, o cantautor Sebastião Antunes e os Pauliteiros da Associação da Lhengua Mirandesa.
“Maxura e Mirandum Carvalhesa”, “Passodoble Português”, “Quero Que Ti Te Fodas”, “Carvalhesa de Vinhais”, “Por Entre Vales”, “Fandango Asturiano”, “Campanitas de Toledo”, “Alvorada”, “Murinheira Burriqueira”, “Adelaida”, “Repaseado de Rio de Onor”, “Saia da Carolina”, “Jota Carvalhesa de Rio de Onor”, “Fado Batido” e Baile das Oliveiras” constituem a «set list» do espectáculo que deu origem ao alinhamento deste álbum homónimo, que já pode ser adquirido após os espectáculos dos Roncos do Diabo (para saberem as datas dos concertos consultem o myspace deles), mas que só será distribuído nas lojas no próximo mês de Setembro.
E quando os vamos ouvir numa Terra??
Beijinhos
Olá Amália,
provavelmente só lá para o final de Agosto, início de Setembro. Altura em que eles irão atacar as lojas de discos e as fnacs.
Daqui a pouco deixo-vos uma outra emissão especial com os Cacique’97.
bjs