Mayra Andrade, uma das mais interessantes novas vozes femininas que renovam as várias tradições de Cabo Verde (e não só) regressa, no próximo dia 12 de Agosto, ao nosso país, agora para um espectáculo único inserido na vasta programação de “Verão em Tavira”.
É na Fábrica Balsense que a cantora cabo-verdiana nascida em Cuba volta a apresentar repertório do seu segundo álbum “Storia, Storia”, dois meses após ter efectuado mais uma digressão de sete datas pelo nosso país. As entradas custam 10€.
Warsaw Village Band na Praça da República
Na Praça da República prosseguem, até meados de Setembro, as actividades mais extensas, gratuitas e quase diárias do “Verão em Tavira”, com destaque óbvio para o septeto polaco Warsaw Village Band, que ainda há bem pouco tempo passou pelo FMM de Sines. É a 21 de Agosto, pelas 22 horas.
O programa, que nos últimos anos tem sido uma verdadeira montra dos novos projectos e antigos nacionais, ranchos folclóricos e propostas internacionais do extenso circuito da «World music» e que apresentou recentemente nomes em cartaz, como Pé Na Terra, Marenostrum, Ronda dos Quadro Caminhos, Amsterdam Klezmer Band, Lume, La Selva Sur, é o seguinte:
– 6 de Agosto: Rancho Folclórico da Luz de Tavira
– 7 de Agosto: Rancho Folclórico de Stº Estevão
– 8 de Agosto: Rancho Folclórico de Stª Catarina
– 9 de Agosto: Tuna Luz Tavira
– 10 de Agosto: Rancho Folclórico de Tavira
– 11 de Agosto: Velha Gaiteira
– 12 de Agosto: Searas de Outono
– 13 de Agosto: Musicalbi
– 14 de Agosto: Lucky Duckies
– 15 de Agosto: Mandrágora
– 18 de Agosto: Raspa de Tacho
– 21 de Agosto: Warsaw Village Band
– 28 de Agosto: Proyecto Entre Cuerdas
– 29 de Agosto: As 3 Marias
Para informação adicional consultem o Jornal Verão em Tavira.