O cantor de flamenco Diego, el Cigala, que gravou há dois anos «Lágrimas negras» com o pianista cubano Beno Valdés, regressa a Portugal para actuar amanhã, dia 12 de Agosto, na Praia da Manta Rota (Algarve) onde servirá uma boa dose de soleás, fandangos, bulerías e boleros.
A pouco mais de uma dezena de quilómetros da Fábrica Balsense em Tavira que recebe nesta mesma noite Mayra Andrade, o espanhol Diego, el Cigala (nome artístico de Ramón Jiménez Salazar) apresenta no Manta Beach Club temas dos seus mais recentes dois álbuns, “Dos lágrimas” e “Picasso em mis ojos”.
Sobre o espectáculo de quarta-feira, o cantor madrileno refere, em declarações à Agência Lusa, que «a primeira parte será essencialmente flamenca, com soleás, bullerías, apenas com guitarra em que interpretarei temas de Alberti como o fandango La paloma, por exemplo, e na segunda cantarei boleros e recuperarei algumas canções de “Lágrimas negras”».
Nesta noite, Diego, el Cigala far-se-á acompanhar por Jaime Calabuch Asensio (jumitos e piano), Yelsy Heredia Figuera (contrabaixo), Sabu Suarez Escobar (porrina e percussões), e Moreno Jimenez Diego (morao e guitarra flamenca).