Stockholm Lisboa Project actuam esta sexta-feira no Montijo e no Sábado nas Caldas da Rainha. Na bagagem sueca trazem “Diagonal”.
Começa a ser um dado comum. Há certos músicos portugueses que têm muito mais mercado na Europa do que no país em que nasceram. O quarteto luso-sueco Stockholm Lisboa Project da fadista Liana e do violinista Sérgio Crisóstomo (e onde também já esteve Luís Peixoto dos Dazkarieh) que se dedica à fusão da música urbana lisboeta com polskas do norte dá este fim-de-semana dois raros espectáculos em Portugal de apresentação do segundo álbum “Diagonal”, que já foi editado antes do Verão.
Um disco que sido muito bem recebido lá fora tendo já sido «galardoado com o “Prémio da crítica discográfica alemã”», segundo o comunicado do próprio projecto e que já foi apresentado ao vivo em palcos suecos, romenos, suíços, franceses, espanhóis, alemães, austríacos e ingleses. No próximo mês, o Stockholm Lisboa Project fará ainda uma mini-digressão de quatro espectáculos no Canadá.
Esta sexta-feira, Simon Stålpets, Filip Jers, Liana e Sérgio Crisóstomo actuam no Cine-Teatro Joaquim de Almeida, no Montijo. No sábado, no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha. Para quem perder estes espectáculos haverá nova oportunidade de os verem ao vivo, no mês de Dezembro: dia 11 no Cine-Teatro de Abrantes; dia 12 no Cine-Teatro de Alcanena e dia 18 no Centro Cultural Gonçalves Sapinho em Benedita.
NOTA 25SET09: O Concerto de hoje no Montijo foi cancelado porque o quarteto encontra-se retido no aeroporto de Estocolmo devido à greve da TAP.