3KK6DTDJ3GBJ Emissão especial Terra de Abrigo inteiramente preenchida com os Monte Lunai. Um dos mais antigos projectos de danças tradicionais europeias a operar no nosso país acaba de editar, finalmente o seu primeiro disco, “In Temporal”.
Os Monte Lunai, constituídos por Miguel Barriga (flautas, gaitas de foles, clarinete popular, didgeridoo, Rauschpfeifen), Denys Stetsenko (violino), Jorge Anacleto (guitarras), Tiago Oliveira (bateria, percussões e guitarra), Pedro Teixeira (contrabaixo) e Patrícia Vieira (monitora de danças), acabam de editar, finalmente, após oito anos de existência, o seu álbum de estreia “In Temporal”. Registo sonoro que é uma ousada viagem musical pelos trilhos férreos de tradições musicais e das danças do “velho continente”, com arranjos do século XXI, que será amanhã apresentado no terminal de comboios, autocarros e do metro do Oriente.
O fundador Miguel Barriga fala-nos de outras viagens (no tempo e no imaginário de uma maqueta de comboios filmada no vídeo de “Hassapiko Nostálgico” e do fechar de um ciclo de oito anos que culmina com a edição de “In Temporal”. Disco que contou com uma série de ilustres convidados: Vasco Casais (nickelharpa), Baltazar Molina (darbukas), Luís Peixoto (bandolim), Celina Piedade (acordeão), José Salgueiro (bombo, caixa, e timbalão), Pedro Teixeira (contrabaixo) e Raimundo Semedo (saxofone soprano e alto).
Rádio Zero – Segunda a Sexta-feira, entre as 18h às 19h. Repete no dia seguinte entre as 8h e as 9h da manhã.
Rádio Universitária do Minho – Terças-feiras, às 21h
Miróbriga – Domingos, entre as 21h e as 23h