Destaque, Festivais

Sete anos de Etnias e de Contagiarte celebrados no Sá da Bandeira

KarrosselO Teatro Sá Bandeira no Porto recebe o sétimo Festival Etnias entre os dias 10 e 12 de Dezembro numa altura em que a espaço Contagiarte (que recebeu as anteriores edições) comemora sete anos de anos de existência.

Sendo a cidade invicta um verdadeiro viveiro de projectos folk, o Etnias estreia o Karrossel, um novo colectivo formado por músicos que actuam em grupos como os Mu, Bailebúrdia e Pé Na Terra e que tanto podem pôr a assistência a dançar um vira ou um fado batido, como uma troika russa. Na mesma noite, os já «batidos» OliveTreeDance que acabaram de lançar o seu primeiro EP, montam a habitual rave orgânica de didge’n’drum.

No dia 11 haverá ritmos afro-brasileiros a rodos com a Semente, Escola Sementinha e Nação Vira Lata de Nuno Patrício (o Winga dos Blasted).

As festividades encerram dia 12 de Dezembro com Kilandukilu, Winga Kan (agora a solo) e Terrakota.

Durante as três noites e após os espectáculos haverá sempre sessões de Dj, noite dentro no Sá da Bandeira, com as Noites Folk de Hugo Osga, Fuego y Tumbao e Massive Reggae Session. As entradas diárias custam 12,5€ e o passe para os três dias de festival 25€, podendo ser adquiridas no Contagiarte, na Fnac, ou nas bilheteiras do Teatro Sá da Bandeira.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend