Destaque, Festivais

Oyster Band regressam ao Intercéltico de Sendim

Oyster Band

A 11ª edição do Intercéltico de Sendim realiza-se este ano um pouco mais cedo do que o habitual, entre os dias 30 de Julho e 1 de Agosto.

O renovado Parque das Eiras recebe, na primeira noite (sexta-feira, 30 de Julho), os portugueses Diabo a Sete (é bom saber que estão vivos), os bascos Xarnege (que trazem muito drone misturado com tradições dos Pirinéus) e a galega Mercedes Peón.

A 31 de Julho (sábado), há transumâncias cheias de groove com os Uxu Kalhus, Garma da Cantábria e a veterania e o grande sentido de festividade dos britânicos (e repetentes) Oyster Band.

Durante a tarde de sábado serão servidas, como habitualmente (ao longo de mais de uma década), várias actividades paralelas no largo da igreja: oficinas de danças tradicionais com os Uxu Kalhus, animação de rua com os Gaiteiricos Mirandeses, curso de iniciação à língua mirandesa e passeio pedestre à «rota dos celtas», lançamento de livros e discos, exposição de pintura e homenagem ao Gaiteiro da Póvoa Delfim de Jesus Domingues.

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend