Destaque, Feiras

Stockholm Lisboa Project também dá showcase na WOMEX

Stockholm Lisboa Project
Stockholm Lisboa Project
Stockholm Lisboa Project

Esta é provavelmente a WOMEX com mais artistas portugueses seleccionados para showcases. Stockholm Lisboa Project de Sérgio Crisóstomo e Liana junta-se a Danças Ocultas e António Zambujo.

A edição de 2010 da WOMEX que se realiza este ano novamente em Copenhaga, entre os dias 27 e 31 de Outubro, volta a acrescentar aos três palcos já existentes para showcases um espaço próprio para propostas oriundas de países nórdicos. Durante três dias, os participantes podem assistir no Nordic Club a três espectáculos de projectos provenientes da Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia.

O quarteto luso-sueco Stockholm Lisboa Project (certamente mais conhecido na Suécia do que no nosso país) junta-se, no alinhamento, a nomes como a veterana finlandesa Maria Kalaniemi (que já passou pelo saudoso Cantigas de Maio do Seixal e pelo Festival Acordeões do Mundo de Torres Vedras) com Vilda Rosor, aos muito rodados dinamarqueses Phønix, aos também finlandeses Frigg (descendentes da distinta casta Järvellä de Kaustinen que já nos ofereceu projectos como os JPP), e à norueguesa Elizabeth Vatn e o seu Piper on the Roof Ensemble (que este ano deu boa conta de si no Festival Ollin Kan de Vila do Conde), para além de Esbjörn Hazelius (Suécia), Henrik Jansberg (Dinamarca), Ragga Gröndal & Icelandic Folk Ensemble (Islândia) e Slagr (Noruega).

De referir que o programa do habitual (e agora quinto) palco OffWOMEX ainda não foi anunciado.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend