Destaque, Radio

Terra Pura 09NOV10: Na Womex com Karina Buhr

Karina Buhr
Karina Buhr
Karina Buhr

Segunda emissão especial da Terra Pura efectuada a partir da Womex, a maior feira de músicas do mundo que se realizou nos quatro últimos dias de Outubro em Copenhaga, na Dinamarca.Nesta emissão vamos conhecer melhor o talento da brasileira Karina Buhr enquanto performer.

Karina Buhr nasceu na Baia, criou-se em Pernambuco e mudou-se recentemente para São Paulo. Viveu intensamente toda a movimentação de confronto entre a cultural tradicional do nordeste brasileiro, como o cavalo marinho, o maracatu com o hip hop, o rock e o funk que deu origem ao Mangue Beat do Recife.

Karina Buhr, actriz, desenhadora, cantora e percussionista, mentora do projecto Comadre Fulozinha que exulta o sincretismo do sertão brasileiro através de cocos de roda, (de onde saíram cantoras como Alessandra Leão ou Isaar que gravou com DJ Dolores), edita agora o seu disco a solo “Eu Menti Pra Você”. Um projecto mais intimista e visceral onde o punk, o rock e a música electrónica continuam de mãos dadas com o folclore brasileiro.

Depois de Karina Buhr, escutamos também alguma da inúmera música de Pernambuco: Alessandra Leão, Isaar, DJ Dolores, Orquestra Contemporânea de Olinda e Cordel do Fogo Encantado.

Terra Pura 08NOV10: Entrevista Karina Buhr + Música de Pernambuco

Rádio Zero – Segunda a Sexta-feira, entre as 18h às 19h. Repete no dia seguinte entre as 8h e as 9h da manhã.

Rádio Universitária do Minho – Terças-feiras, às 21h

Rádio Universidade de Coimbra – Segundas-feiras, às 12h

Miróbriga – Domingos, entre as 21h e as 23

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend