Destaque, Radio

Terra Pura 29DEZ10: Entrevista Zeca Medeiros

Zeca Medeiros
Zeca Medeiros
Zeca Medeiros

Zeca Medeiros, considerado por muitos como o Tom Waits português pela rouquidão da sua voz e pela bruma que emana das suas canções interpretadas ao piano, acaba de lançar “Fados, Fantasmas e Folias”. Duplo álbum sucessor de “Torna Viagem”, a obra fundamental de música popular atlântica ou fado viageiro (como o próprio Zeca lhe chama) que conquistou o prémio José Afonso de 2005.

“Fados, Fantasmas e Folias” é mais um trabalho revelador de um artista multifacetado que se divide entre a televisão, o canto, a poesia, o teatro e as artes plásticas. Um disco inspirado, uma vez mais, tanto na natureza selvagem dos Açores, como nos ambientes fumarentos de cabarés. Uma obra de grande fôlego em que o valor da amizade, dos inúmeros amigos participantes neste disco, fazem transbordar qualquer tentativa de emparteleirarmos este disco em apenas um género musical. João Afonso, Uxia, Paulo Borges, Rui Veloso, Jon Luz, Carlos Guerreiro, Moçoilas, Filipa Pais navegam com Zeca neste barco que rasga todo o Atlântico.

Um dia antes de ser apresentado ao vivo em São Miguel, na Livraria «Solmar» de Ponta Delgada (pelas 21h), Zeca Medeiros revela aos ouvintes da Terra Pura algumas canções e algumas das histórias de “Fados, Fantasmas e Folias”.

Terra Pura 29DEZ10: Entrevista Zeca Medeiros

Rádio Zero – Segunda a Sexta-feira, entre as 18h às 19h. Repete no dia seguinte entre as 8h e as 9h da manhã.

Rádio Universitária do Minho – Terças-feiras, às 21h

Rádio Universidade de Coimbra – Segundas-feiras, às 12h

Miróbriga – Domingos, entre as 21h e as 23

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend