O Ciclo dedicado às músicas do mundo na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa na Temporada 2010/ 2011 oferece nos próximos dois meses três espectáculos imperdíveis.
A 13 de Março (21h) o excelso cantor e performer argentino Melingo traz-nos o espectáculo “Corazon Y Hueso” que sucede a “Maldito Tango” apresentado há ano e meio no Cinema São Jorge (altura em que Melingo participou nas gravações do álbum Mãe” de Rodrigo Leão).
Quinze dias depois (28 de Março, 21h), a a argelina Souad Massi substitui a indiana Anoushka Shankar que cancelou todos os seus espectáculos previstos para esta altura. Massi já passou pelo Med de Loulé e não poderia regressar ao nosso país na melhor altura. Acompanhada por JEAN-FRANÇOIS KELLNER (guitarras), DAVID FALL (tambores), RABAH KHALFA (derbuka e outras percussões) e STÉPHANE CASTRY (baixo) a cantora de uma enorme veia política exilada em França há mais de dez anos irá apresentar as canções do seu quarto disco recentemente editado “ô Houria” (Liberdade).
Este ciclo de músicas do mundo termina em beleza, no dia 10 de Abril (19h), com o mestre maliano de corá Ballaké Sissoko em diálogo com o violoncelista francês Vincent Ségal.