A temporada Outono / Inverno, de espectáculos de auditório, não poderia começar da melhor maneira. A Casa da Música no Porto recebe, dia 8 de Outubro, os congoleses Staff Benda Bilili. Quem os viu há um ano e pouco a encerrar as festividades do FMM de Sines, sabe que a mobilidade reduzida destes músicos paraplégicos (vítimas de poliomielite) das ruas de Kinshasa não os impede minimamente de dançar freneticamente rumbas locais tocadas com instrumentos rústicos e com materiais “recicláveis”, constituindo-se mesmo como um dos mais intensos e arrojados grupos africanos da actualidade em cima de um palco.
Um dia antes (7 de Outubro), Carlos do Carmo e Bernardo Sassetti levam à sala Suggia as canções portuguesas e internacionais do disco de ouro que gravaram em conjunto o ano passado.
No dia 14 de Outubro a jovem banda nacional de música klezmer Melech Mechaya apresenta temas do seu novo disco que inclui colaborações de gente distinta como Mísia e Frank London (dos Klezmatics).
A 26 de Novembro, o guitarrista Fernando Alvim far-se-á acompanhar de alguns convidados que participaram nas gravações do disco que acabou de editar via Universal. “Os Fados e as Canções do Alvim” inclui colaborações de Carlos do Carmo, Ana Moura, Camané, Rui Veloso, Cristina Branco, Marco Rodrigues, António Zambujo, Ana Sofia Varela, entre outros.