Concertos

Staff Benda Bilili na Casa da Música

A temporada Outono / Inverno, de espectáculos de auditório, não poderia começar da melhor maneira. A Casa da Música no Porto recebe, dia 8 de Outubro, os congoleses Staff Benda Bilili. Quem os viu há um ano e pouco a encerrar as festividades do FMM de Sines, sabe que a mobilidade reduzida destes músicos paraplégicos (vítimas de poliomielite) das ruas de Kinshasa não os impede minimamente de dançar freneticamente rumbas locais tocadas com instrumentos rústicos e com materiais “recicláveis”, constituindo-se mesmo como um dos mais intensos e arrojados grupos africanos da actualidade em cima de um palco.

Um dia antes (7 de Outubro), Carlos do Carmo e Bernardo Sassetti levam à sala Suggia as canções portuguesas e internacionais do disco de ouro que gravaram em conjunto o ano passado.

No dia 14 de Outubro a jovem banda nacional de música klezmer Melech Mechaya apresenta temas do seu novo disco que inclui colaborações de gente distinta como Mísia e Frank London (dos Klezmatics).

A 26 de Novembro, o guitarrista Fernando Alvim far-se-á acompanhar de alguns convidados que participaram nas gravações do disco que acabou de editar via Universal. “Os Fados e as Canções do Alvim” inclui colaborações de Carlos do Carmo, Ana Moura, Camané, Rui Veloso, Cristina Branco, Marco Rodrigues, António Zambujo, Ana Sofia Varela, entre outros.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend