A Associação Cultural d’Orfeu apresenta amanhã (dia 20 de Abril), no Cine-Teatro São Pedro em Águeda, uma das suas mais recentes criações : o projecto “Contracorrente”.
Esta nova criação é um espectáculo de homenagem à música de intervenção, resgatando da memória e reivindicando para a actualidade as músicas e as vozes de resistência que marcaram a História do século vinte em várias latitudes. Tem a voz de Sara Vidal, no seu primeiro projecto artístico após o regresso da Galiza.
Passando por vários autores, do português José Afonso ao chileno Victor Jara ou o brasileiro Chico Buarque, entre outros, “Contracorrente” pretende ser uma volta ao mundo cantada em vários idiomas e com uma mensagem de que ainda hoje há muitas causas sociais pelas quais lutar. Este é um espectáculo que também marca o regresso de Sara Vidal aos palcos da música do mundo, acompanhada por virtuosos músicos da nova geração nacional: André Cardoso (guitarra), David Leão (flauta transversal, harmónica, clarinete), Manuel Maio (violino, bandolim), Pedro Oliveira (percussão) e Rui Ferreira (baixo eléctrico, teclados).
Para se habilitarem a uma das três entradas individuais que as Crónicas da Terra têm para oferecer, só necessitam de responder à seguinte questão:
– Como se chama o grupo galego do qual fazia parte a vocalista Sara Vidal?
Respondam, sff, através do sistema de comentários que se encontra em modo de moderação até às 23h59 de hoje (19 deAbril). O que quer dizer que as vossas respostas só serão publicadas quando os três primeiros leitores responderem acertadamente. Boa sorte!
Luar na Lubre
O grupo galego do qual fazia parte Sara Vidal chamava-se “Luar na Lubre”.
Parabéns Catarina e Sérgio. Podem levantar as vossas entradas na bilheteira, desde que levem a vossa identificação. Bom concerto.