Concertos

Veja Contracorrente em Águeda com as CDT

A Associação Cultural d’Orfeu apresenta amanhã (dia 20 de Abril),  no Cine-Teatro São Pedro em Águeda, uma das suas mais recentes criações : o projecto “Contracorrente”.

Esta nova criação é um espectáculo de homenagem à música de intervenção, resgatando da memória e reivindicando para a actualidade as músicas e as vozes de resistência que marcaram a História do século vinte em várias latitudes. Tem a voz de Sara Vidal, no seu primeiro projecto artístico após o regresso da Galiza.

Passando por vários autores, do português José Afonso ao chileno Victor Jara ou o brasileiro Chico Buarque, entre outros, “Contracorrente” pretende ser uma volta ao mundo cantada em vários idiomas e com uma mensagem de que ainda hoje há muitas causas sociais pelas quais lutar. Este é um espectáculo que também marca o regresso de Sara Vidal aos palcos da música do mundo, acompanhada por virtuosos músicos da nova geração nacional: André Cardoso (guitarra), David Leão (flauta transversal, harmónica, clarinete), Manuel Maio (violino, bandolim), Pedro Oliveira (percussão) e Rui Ferreira (baixo eléctrico, teclados).

Para se habilitarem a uma das três entradas individuais que as Crónicas da Terra têm para oferecer, só necessitam de responder à seguinte questão:

– Como se chama o grupo galego do qual fazia parte a vocalista Sara Vidal?

Respondam, sff, através do sistema de comentários que se encontra em modo de moderação até às 23h59 de hoje (19 deAbril). O que quer dizer que as vossas respostas só serão publicadas quando os três primeiros leitores responderem acertadamente. Boa sorte!

Previous ArticleNext Article

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend