Concertos

Matar sodades de Cesária Évora

O Coliseu dos Recreios recebe hoje, dia 15 de Junho, o espectáculo de Homenagem a Cesária Évora que tem «como pano de fundo, os seus músicos, aqueles que, tournée após tournée, a acompanharam a levar o seu Cabo Verde à distância da Sodade. O alinhamento, baseado no seu próprio repertório, será alvo de singulares e sentidas interpretações, momentos de espontâneos duetos, nas vozes de Bonga, Celeste Rodrigues, Lura, Maria Alice, Nancy Vieira, Sara Tavares, Teófilo Chantre e Tito Paris.

Perpetuar o nome e vontade de Cesaria Evora, continuar a encantar o seu público com as suas melodias, percorrer o caminho que encurtou entre o seu Cabo Verde e o mundo, é hoje também vontade de quantos a rodearam diariamente, da equipa de trabalho, aos músicos, aos artistas, aos próprios produtores de muitas das salas e festivais por onde passou.

Este primeiro ciclo de concertos em sua Homenagem teve inicio a 08 Junho no Festival Encontro de Culturas em Serpa, decorrendo a 12 e 13 Junho no Festival Rio Loco em Toulouse e encerra no Coliseu dos Recreios a 15 de Junho, com o concerto  que virá a ser editado em cd/dvd pela Associação Cesaria Evora.»

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend