FOUR MEN AND A DOG
A partir da próxima sexta-feira e até domingo, realiza-se o 8º Festival Intercéltico de Sendim. As festividades abrem dia 3 com o projecto TRASGA de Miranda do Douro, seguindo-se os espanhóis TRADEDE (de Castilha e Leão) e um dos mais rápidos executantes de jigs e reels irlandeses formados nos Estados Unidos: os SOLAS que apresentam DEIRDRE SCANLAN como substituta da belíssima voz de KARAN CASEY (já bem lançada numa carreira a solo). No sábado (4 de Agosto), depois de uma tarde animada pela BANDA DE GAITAS DE ORTIGUEIRA (da Galiza), a noite começa com o quarteto DAZKARIEH que, em dois anos, têm ido praticamente a todos os principais festivais folk / world do país. Seguem-se o mestre da trikitixa KEPA JUNKERA e os irlandeses FOUR MAN AND A DOG que voltam a trazer GINO LUPARI (ausente na segunda vez que o grupo veio ao Intercéltico do Porto), o tocador de Bohdrán que é um verdadeiro one-man-show (felizmente nunca perdeu a cabeça). As festividades terminam domingo de manhã com a tradicional Missa (não céltica, mas sim mirandesa) com gaita, fraita e sanfona por CÉLIO PIRES. Programa completo no site do festival.
Olá Luís!
Outra grande notícia, esta! Hei-de pilhá-la devidamente no Raízes e Antenas. Este ano quero muito ir a Sendim mas depois de dez dias (que prevejo… intensos) em Sines não sei se o corpinho aguenta (e Sendim é do outro lado do país!).
Grande abraço
António, o melhor mesmo nesse caso à saída do FMM e no caminho para Sendim, um “descanso” em São Pedro do Sul, que fica em caminho…
Olá António e Carlos,
A notícia já está no site. E foi um leitor – Salamandrina – que me alertou para o facto.
Por experiência própria, só com um estado de saúde de um atleta de alta competição é que se conseguem aguentar os 10 dias de Sines (a dormir 3 / 4 horas por dia), ir ao Andanças e a Sendim de seguida. Se conseguirmos fazer tudo isto é necessário tirarmos mais uma senana de férias para (realmente) descansarmos.
Olá a todos! E já que estamos numa de férias, e também nessa mesma semana, tiravam uma segunda, terça e quarta feiras e iam as terras de miranda ao passeio “L burro i l gaiteiro”! Só quem já la esteve é que sabe como aquilo é intenso!
Depois ainda quero ver se vou ou a S. Pedro do Sul, que ja lá não vou há muito tempo, ou a Sines, que nunca pude ir…
Três dias completos em Sendim!É tudo o que pode desejar quem ama a cultura celta!É o delírio ! = programa é óptimo!Irei nem que chova picaretas!
Um belo programa, sem dúvida. Seja para amantes ou não da cultura “celta”. É, pelo menos, um belo festival para quem gosta de música tradicional. Faz muito bem. Espero também poder ir a Sendim.
E, Manuel Meirinhos, sexta encontramo-nos em Porto Côvo, não é verdade?