O Festim prossegue este fim-de-semana com o quarteto do bretão Jacky Molard. Esta sexta-feira, 19 de Junho, Quartel das Artes Dr. Alípio Sol em Oliveira do Bairro. No Sábado, dia 20 no Cineteatro Alba em Albergaria-a-Velha.
Com mais de 40 anos de carreira, o violinista Jacky Molard é uma instituição musical da Bretanha e muito conhecido entre os amantes da música celta, pela aproximação que faz da música bretã aos ‘reels’ irlandeses ou ao jazz manouche. Apresenta-se no Festim com o seu vertiginoso quarteto: além do endiabrado violino de Molard, ao palco sobem Yannick Jory e a sua destreza nos saxofones, o contrabaixo compulsivo de Hélène Labarrière e o acordeão, quase como um brinquedo, nas mãos de Janick Martin.
Para se habilitarem a um de dois bilhetes individuais respondam até às 13h de amanhã, dia 19 de Junho) à seguinte questão:
– como se chama a cantora africana (do Mali) com quem o quarteto Jacky Molard teve oportunidade de gravar um disco através da editora Innacor?
Respondam sff, através do sistema moderado de comentários (que serão publicados após recebermos o fecho deste “passatempo”).
Os bilhetes serão atribuídos às duas primeiras respostas certas.