Festivais

Al Mut’amid no Bairro Intendente em Festa

O Bairro Intendente em Festa continua em efervescência. Depois de uma serenata cabo-verdiana e de uma celebração de afro-beat, o Largo do Intendente em Lisboa recebe hoje pelas 22h o projecto Al-Mut’amid Poeta Rei do Al-Andalista de Carlos Gomes e Filipe Raposo.

«Um espetáculo audiovisual, de música e vídeo, que tem como principal objectivo iluminar no presente uma entidade cultural e territorial – o Al Andalus – com base nos poemas do mais brilhante poeta andalusino do Séc. XI, Al-Mu’tamid Ibn Abbâd, e em vídeos que documentam a viagem realizada ao longo do território que a sua vida atravessou: desde Beja onde nasceu, passando por Silves, onde viveu a sua juventude, e por Sevilha, onde foi coroado Rei, até Aghmat em Marrocos, para onde foi deportado e preso e onde acabou por falecer na maior das misérias. Um conjunto de músicos e intérpretes extraordinários cantam poemas do Poeta Rei nas três línguas dos três países herdeiros do legado andalus. Uma viagem por uma das mais belas histórias do cruzamento de culturas em todo o mundo.»
CONCEPÇÃO, DIREÇÃO ARTÍSTICA E VÍDEO: Carlos Gomes (POR), DIREÇÃO MUSICAL E PIANO: Filipe Raposo (POR), VOZ E PERCUSSÃO: Janita Salomé (POR), VOZ E FÍDULA: Cesar Carazo (ESP),VOZ E PERCUSSÃO: El Arabí Serghini (MAR), SALTÉRIO E FLAUTAS: Eduardo Paniagua (ESP), VIOLINO: Jamal Ben Allal (MAR), PERCUSSÃO: Joaquim Teles (POR)
PROJETO FINANCIADO POR: DGArtes / Governo de Portugal ; APOIO: Embaixada de Marrocos
PARCERIA: Largo Residências
+info: https://www.facebook.com/events/944817408913361/

 

Até dia 26 ainda pode ver…

intendenteemfesta

 

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend