Os malianos TINARIWEN (na foto) praticantes de um rock’n’roll abrasivo, psicadélico, hipnótico e de intervenção, a partir do deserto do Sara, devem participar no Festival Med De Loulé, a 29 de Junho (de acordo com a informação disponibilizada no site da banda). O projecto de IBRAHIM formado no início dos anos 80 num campo de refugiados de tuaregues que chegaram a pegar em armas para combater o governo do Mali numa luta pela autodeterminação da sua tribo, lançaram recentemente o terceiro álbum “Aman Iman: Water Is Life”. Um fortíssimo candidato a figurar nas listas dos melhores discos de 2007 (o vizinho do Raízes e Antenas chega a dar-lhe nota máxima). Não menos interessante é o outro projecto tuaregue maliano TARTIT que também deve passar pelo nosso país a 26 de Julho (não será difícil de adivinhar o local).
Concertos
TINARIWEN em Portugal no final de Junho e TARTIT lá mais para Julho
Previous ArticleCORDEL DO FOGO ENCANTADO transfigura-se no Viriato?
Bem que os Tinariwen podiam fazer mais uma data um pouco mais a norte…
Tartit no FMM é muito bom!
Mas mudando de Hora do Sul para Hora do Norte, bem que gostava de ver os Mandrágora no FMM
Abraço
Olá Marco, mas os Tinariwen até chegaram a ir ao Porto no ano passado. Não te vais poder queixar do mestiço deste ano. acho que também promete…
Pois, mas não pude ir vê-los 😐
Sim, estou a aguardar o cartaz do mestiço, mas a CdM nunca mais se descose… hehe
Loulé fica longe, mas Sines vou lá de certeza
Belas notícias, camarada!
(E sim, o novo álbum dos Tinariwen é fabuloso! Muito superior ao «Amassakoul»… E o dos/das Tartit também é muito, muito bom!!!)
Abraços
Abraços