Concertos

Planície Mediterrânica 2007 | Castro Verde


VAGUEMENT LA JUNGLE no FMM de Sines 2006| (C) Mário Pires

O Município de Castro Verde recebe, a partir de hoje e até ao próximo domingo, mais uma edição do Festival Planície Mediterrânica, extensão do “gigante” Sete Sóis Sete Luas. As jornadas que costumam realçar a integração da cultura alentejana num universo maior mediterrânico, arrancam mais logo com um encontro de Cante ao Baldão que serve para apresentar o DVD “Cante Ao Baldão, O Grande Desafio”.
Amanhã, depois da actuação das CAMPONESAS e do colectivo turco-helénico CAFÉ AMAN, é estreado um projecto “feito de encomenda” para este evento: LA GIALLETTA, colectivo multinacional do sul da Europa que reúne as bascas TTUKUNAK, os italianos MIMMO EPIFANI (bandolim) e ERASMO TRENGLIA (violino) e o português JOSÉ BARROS (do grupo NAVEGANTE). Seguido de um baile de danças tradicionais com os FOL & AR.
No sábado, para além de várias oficinas de danças promovidas pela Pedexumbo que se realizam durante a tarde, há VIOLAS CAMPANIÇAS do Alentejo, tarantelas e outros ritmos frenéticos do sul de Itália com LAUTARI e mais um baile animado pelos GEVENDE da Turquia.
O Planície Mediterrânica deste ano encerra domingo com mais oficinas (agora de canto) durante a tarde, um espectáculo de novo circo pela Companhia Galapiat de França e com a música dos também francófonos VAGUEMENT LA JUNGLE.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend