Notícias

Os 36 anos do MC – Mundo da Canção

Percursor da imprensa musical escrita em Portugal, divulgador incansável das tradições musicais dos quatro cantos do mundo e de cantautores portugueses e estrangeiros socialmente correctos (contudo, politicamente incorrectos), o MC – Mundo da Canção acaba de comemorar 36 anos de existência. Apesar de terem nascido em 1969, não descobriram o caminho para a lua, mas contribuíram decisivamente para que as palavras abertura, diversidade, curiosidade, entrassem no nosso léxico.

Recentemente, o MC editou o primeiro volume da publicação “Entrevistas MC” em formato de livro que reúne duas dezenas de entrevistas “com protagonistas de primeira grandeza da música portuguesa e mundial das últimas quatro décadas” anteriormente publicadas na revista MC – Mundo da Canção, efectuadas pelo editor Avelino Tavares e pelos colaboradores José Viale Moutinho, Luís Paulo Moura, Maria Teresa Horta, Mário Correia, Vieira da Silva e Viriato Teles. Adriano Correia de Oliveira, Chico Buarque, Carlos do Carmo, Carlos Paredes, Daniel Viglietti, Fausto, José Mário Branco, Luís Cília, Manuel Freire, Sérgio Godinho, Vitorino, Joan Manuel Serrat, Angel Parra, Carlos Puebla, Filarmónica Fraude, Fernando Tordo, Manuel Gerena, Rui Mingas, UHF, foram alguns dos entrevistados entre os anos de 1969 e 1985. No período de verão, prevê-se a publicação de um segundo volume das ”Entrevistas MC”.

O livro encontra-se disponível na MC Loja de Discos, situada no Centro Comercial Picoas Plaza em Lisboa, ou pode ser encomendado através do renovado site desta loja, acessível em http://www.mclojadiscos.com

Previous ArticleNext Article

4 Comments

  1. por favor eu queria pedir se fosse possivel me enviar a cancao com o titulo SARA eu ador essa musica e penso que sao voces mesmo que cantam….MC ficaria muito agradecida se se isso fosse possivel muito obrigada e um bom dia eu encontro-me no canada e é dificil aqui encontrar obrigada

  2. Muito boa tarde:
    Chamo-me Hermenegildo Ramos e sou professor. O MC fez parte da minha formação intelectual, musical, cívica, política.Marcou a minha vida de uma forma positiva. Fui assinante antes do 25 de Abril de 74 e creio que também depois. Penso que a dado passo,a revista deixou de se editar e eu perdi-lhe o rasto.Um incêndio no sótão da casa de meus pais onde vivia, levou com ele todos os números da revista que eu guardava como legado para o meu único filho, que estudou artes digitais e jazz no Porto e se encontra nos Estados Unidos actualmente. Cheguei a colaborar numa edição da revista, ainda com uma formação ingénua em termos políticos, na secção do leitor e o meu artigo foi publicado. Usava o nome de Gildo Ramos e ainda me lembro que o artigo aparecia logo a seguir à capa. A capa era em tons de amarelo (neil young?).Talvez vermelho.
    Encontro-me doente. Gostava, volvidos todos estes anos, de dar um presente ao meu filho: Essa e todas as revistas editadas até ao tal interregno. Como posso adquiri-las? Será possível? Podem responder-me? Aguardo com alguma ansiedade, desculpem.
    Um bem haja para todos e muito obrigado.

    Gildo Ramos

    1. foi vendida recentemente no miau por 150 euros um conjunto de 67 revistas do mundo da canção. estão lá á venda ainda 2 dos wallace collection e dos rolling stones.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend