RABIH ABOU-KHALIL, mestre libanês do alaúde que já actuou no nosso país por diversas ocasiões, em diversos contextos (o último deles chegou mesmo a compor catroze temas para os fadistas TÂNIA OLEIRO e RICARDO RIBEIRO interpretarem), volta ao nosso país, no próximo mês, para efectuar mais dois concertos. O primeiro em Guimarães (a 18 de Janeiro), no Centro Cultural Vila Flor. O segundo, em Lisboa (no dia seguinte), na Culturgest. RABIH lançou este ano o álbum “Song For Sad Womed” e que apresenta como convidado um tocador arménio de duduk – GEVORG DABAGHYAN – mas, o mais provável, é que este disco não seja alvo das atenções do trio constituído (para além do libanês) pelo pianista alemão JOACHIM KÜHN e pelo percussionista alemão JARROD CAGWIN. Curiosamente, a formação que actuou no FMM de Sines de 2006.
Concertos
RABIH ABOU-KHALIL regressa em Janeiro
Previous ArticleLUMEN participam no Festival do Níger no Mali
Olá Luís,
segundo o MySpace do próprio Rabih
também vai a Torres Novas a 25 de Janeiro.
Abraços
Ola Luis, e Olá Artur, Grande notícia…e se for em torres novas é muito bom! Abraços
Hugo Fernandes
Olá Artur, obrigado pela dica e por voltares a este espaço. Quando é que temos disco novo para ouvir?
Olá Hugo, espero ir… espero ir… até lá
Pois é caros amigos, mas a bilheteira do Virgínia em T.Novas, bem como a agenda cultural do munícipio não confirmam…nem nunca ouviram falar…enfim.
Olá Hugo,
é como o Artur refere. A ida a Torres Novas encontra-se no my space dele (ainda que não tenha mencionado o Virgínia, não estou a ver outro local em TN que não esse auditório para o receber). Mas, muitas vezes, há datas que são inicialmente colocadas nos sites e nos my spaces que carecem de da formalização do contrato (e, algumas vezes, os espectáculos acabam por não se concretizarem). Espero muito sinceramente que ele possa ir a TN.
abraço e bom ano para ti