O Cartaz da X edição do FMM de Sines ganha de dia para dia contornos épicos. Ao que tudo indica, a extensão de Porto Covo terá um cartaz bem mais apelativo se comparado com o do ano passado. No primeiro dia, 17 de Julho, deverá apresentar-se novamente no nosso país (um ano após a sua passagem pelo África Festival da Torre de Belém) aquele que é um dos mais exímios tocadores de ngoni. BASSEKOU KOUYATÉ, o seu grupo NGONI BA de vários tocadores de ngoni e a sua mulher AMY SACKO (considerada no Mali como a Tina Turner local dado o seu poderio vocal), voltam a incidir a sua actuação em “Segu Blue”, que é um dos quatro candidatos ao prémio de world music 2008 da BBC Rádio 3, categoria de melhor álbum editado em 2007.
Uma semana depois, a 25 de Julho (data já anunciada pelo vizinho Juramento Sem Bandeira), é também possível re-assistir à actuação dos KTU, agora nas longas noites do Castelo e da Avenida da Praia. O projecto de KIMMO POHJONEN, SAMULI KOSMINEN, PAT MASTELOTTO e TREY GUNN irá apresentar em Sines a obra sucessora de “8 Armed Monkey”.
ganda noticia!!
KTU novamente em sines, é um dos concertos que tenho guardado cá dentro (e não assim tantos).
e do mali é sempre bom ouvir a música deles, segu blue foi um dos discos que ouvi mais do que 3 vezes o ano passado, isto significa que gostei bastante (actualmente ha tanta musica para ouvir que tenho que gerir o tempo)
beijinhos
Olá Sara,
De facto, com o acesso à música a ser cada vez maior, como um sem número anual de lançamentos, é mesmo obra ouvir três vezes um disco de uma ponta à outra… até sexta vou enviar-te umas coisas que, espero, consigas ter tempo de as ouvir.
beijinhos
como tu entendes… : )
os discos são sempre muito bem acolhidos,
obrigada
beijinhos
já tenho férias marcadas para os 10 dias do FMM, mas pelo andar da carruagem vou ter que reservar mais alguns em agosto para descansar do andamento que o festival vai ter!
acho é que ainda vais reservar mais uns dias de Agosto para ires ao Andanças e Int. Sendim :d
abraço
Olá Sara,
é necessário uma receita milagrosa para podermos por a audição em dia de tudo aquilo a que temos acesso 😉
beijinhos