Especial, Notícias

Konono nº1 sem vistos de entrada na Europa

konono125.jpgOs Konono nº1, de acordo com notícia publicada no no site World Music Central, não obtiveram vistos para efectuarem a digressão europeia planeada e que incluía três datas portuguesas de Serralves (já este fim-de-semana), do festival Med de Loulé (no final de Junho) e do ciclo CCB Fora de Si (no início de Agosto). De referir que a produtora Divano de Michel Winter já tinha tido o mesmo problema no ano passado quando não conseguiu trazer os Kasai AllStars à Europa pelo mesmo motivo. Facto que obrigou o FMM de Sines a encontrar uma solução de última hora. Resta agora saber que solução irão encontrar os programadores das 48 non-stop de Serralves, do Med de Loulé e do Centro Cultural de Belém.

[aditamento 1]
Entretanto a Fundação Serralves já resolveu o seu problema deste fim-de-semana. A substituir Konono nº1 no Serralves em Festa estarão os norte-americanos Neung Phak (leia-se Nung Pak), «um grupo norte-americano de rock experimental que toca animadas interpretações de canções pop asiáticas e de música tradicional oriental».

[aditamento 2 ]
De acordo com Vasco Sacramento, programador do Festival Med de Loulé, os Konono nº1 estão ainda a tentar obter os tais vistos para entrarem na Europa de modo a assegurarem a segunda parte da digressão planeada que inclui as datas algarvia e lisboa.

Previous ArticleNext Article

7 Comments

  1. Olá Marco,

    recebi agora a notícia de que só a primeira parte da digressão europeia que inclui Serralves foi cancelada. Eles estão ainda tentar obter vistos e, caso isso se concretize, ainda vão a tempo de actuar em Loulé. Actuando no Algarve também actuam em Lisboa, já que o problema é mesmo chegar à Europa.

  2. Pois, isto do visto é muito complicado.
    Musica???? Os gajos queriam era vir cá para as obras, por isso NÁ!!!! ficam mas é lá na casinha deles, que lá é que estão bem! Já cá temos de sobra!!!

    Enfim, é um tristeza!!!

  3. Cada vez mais, a fortaleza Europa ! com Portugal e Espanha como guardiões da margem Sul do Império. Com cercas em Ceuta e daqui algum tempo em Espanha ??? com navios de guerra no estreito de Gibraltar, com navios de guerra nas aguas de Cabo Verde.
    Tudo isto é muito triste. Estamos em 2008, marcianos, isto é assim mesmo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend