Notícias

MEREDITH MONK na 1ª edição do Festival Voz de Mulher

Hoje e amanhã, o Teatro Aveirense recebe a primeira (de muitas, esperemos) edição do Festival Voz de Mulher. Hoje actua MEREDITH MONK, amanhã as SEGUE-ME À CAPELA.

O certame dedicado à voz é organizado pelo grupo vocal Segue-me à Capela que pretende “promover o papel da mulher na música” divide-se entre espectáculos, conferências e workshops de voz, canto sefardita, balcã e tradicional, dirigidos por MEREDITH MONK, JUDITH COHEN e SEGUE-ME À CAPELA destinados a artistas (músicos e não só) que usam a voz como principal forma de expressão.

MEREDITH MONK

Há 40 anos que compõe música para o exercício das suas técnicas de extensão vocal que dão à voz um vocabulário infinito: sons vocais ululantes, cantos multifónicos, sussurros, glissandos, etc. Meredith Monk, aka “feiticeira da voz”, irá a Aveiro com uma dupla função: em espectáculo individual e em workshop intensivo denominado “voz que dança, corpo que canta” que explora “a extensão vocal, timbre, postura, ressonância, carácter, paisagem sonora e ritmo para a descoberta dos fundamentos da performance como veículos de transformação espiritual”.

SEGUE-ME À CAPELA

Sete vozes femininas e alguma percussão recriam, experimentam, dão novas tonalidades e desbravam novos caminhos de algum do nosso cancioneiro português. As SEGUE-ME À CAPELA são Cristina Martins e Catarina Moura (sopranos) , Mila Bom, Margarida Pinheiro e Maria João Pinheiro (contraltos) e Cristina Rosa (mezzosoprano) e fazem-se acompanhar do percussionista Jorge Queijo.

Consulte o programa completo na página do Teatro Aveirense.

Leia a entrevista de MEREDITH MONK ao Jornal de Notícias

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend