Se não voltarem a sofrer com os habituais problemas de vistos de entrada na Europa, os Konono nº1 regressam este verão ao nosso país para actuar em Lisboa, Porto e Torres Novas.
De acordo com o site da Produtora Divano, os Konono nº1 regressam ao nosso país no próximo mês de Julho. O projecto da República Democrática do Congo que se estreou no nosso por cá, há dois anos atrás, no FMM de Sines e que teve, durante o ano transacto, de cancelar espectáculos previstos Casa da Música, Med de Loulé e CCB, volta a ter três datas previstas para este verão. A saber: 2 de Julho na Casa da Música do Porto, 3 de Julho em Torres Novas (será que vão às Festas do Almonda?) e uma data de opção entre 31 de Julho e 2 de Agosto para Lisboa (presume-se que o projecto do virtuoso músico do likembé, Mingiedi, participe nas celebrações do CCB Fora de Si). Boa notícias para os adeptos da música hipnótica e repetitiva do coração de África.
espero que seja desta que vamos ter a oportunidade para ver o excelente e energetico grupo congoles.
Olá Vânia,
os Konono nº1 já passaram por Portugal, sem problemas de vistos, há dois anos atrás, no «after hours» da Av da Praia do FMM de Sines.
beijinhos