Os profetas finlandeses da «world music» ficcional regressam a Sines para actuar no Castelo, no último dia de festividades.
Ai está mais um nome para o FMM a juntar a uma dúzia que este espaço já divulgou. De acordo com o myspace dos Alamaailman Vasarat, os auto-intitulados profetas finlandeses da «world music» ficcional regressam este ano a Portugal. Depois de terem actuado há três anos atrás no FMM, na Av. da Praia e, no ano passado, no Festival Músicas do Mar da Póvoa de Varzim, o som estridente do “Ethic brass punk” e do “Kosher-kebab jazz” dos Vasarat vai ecoar no Castelo Medieval de Sines, a 25 de Julho, no dia de encerramento da XI edição do FMM.
Os Alamaailman Vasarat, que vieram do rock progressivo, usam o órgão e o violoncelo (à semelhança dos Apocalíptica) e metais em chamas para tocarem valsas, polkas e os diversos temas de inspiração klezmer e da tradição dos Balcãs, com uma atitude de uma banda de metal. Uma noite que se prevê de grande intensidade.
Olaá Luis!! Boas noticias portanto…melhores seriam se tambem fossem Figli de Madre Ignota, Lizgairo, OMFO, ou o T.T. Robin (que tem um último album lindíssimo) ou a AKBand que tb por cá anda….Abraço
Olá Hugo, seria mesmo muito bom se, sobretudo os Figli de Madre Ignota também viessem. Mas ainda falta conhecer mais de metade do cartaz. Há ainda muitas agradáveis surpresas reservadas.
abraço