Da fusão entre fado e polska pelo Stockholm Lisboa Project ao fado dos subúrbios dos OqueStrada e ao afro beat de Lagos por Tony Allen.
Nesta emissão destacamos três canções de “Diagonal”, segundo álbum do quarteto Stockholm Lisboa Project, recentemente editado, em que o fado continua a fundir-se com a polska e que a fadista Liana canta pela primeira vez em língua sueca. Um disco igualmente marcado pela saída do cordofonista Luís Peixoto, substituído pelo sueco Filip Jers (em harmónica).
Recuperamos ainda a segunda parte da conversa recente com os almadenses OqueStrada, a propósito do espectáculo de apresentação de “Tasca Beat: Um sonho português” no Cinema Tivoli a 19 de Maio e das presenças em grandes festivais (FMM de Sines, Delta Tejo).
Escutamos também dois temas em avanço do novo disco do baterista nigeriano Tony Allen, “Secret Agent”, lançado pela World Circuit no próximo dia 8 de Junho.
Outras presenças nesta emissão: Assobio, Kocani Orkestar, Daniel Khan & Painted Bird, Detektivbyrån e Lonely Drifter Karen.
Rádio Zero – Segunda a Sexta-feira, entre as 18h às 19h. Repete no dia seguinte entre as 8h e as 9h da manhã.
Rádio Universitária do Minho – Terças-feiras, às 21h
Miróbriga – Domingos, entre as 21h e as 23h