Zeca Medeiros, Manecas Costa e Guadi Galego (ex- Berrogüetto) são alguns dos convidados de Uxia Senlle para a apresentação das canções de “Eterno Navegar” no FMM de Sines, no Castelo, a 22 de Julho.
O grande trovador açoriano Zeca Medeiros, o guineense Manecas Costa e a galega Guadi Galego formam o trio definitivo de convidados da cantora Uxía Senlle no seu concerto do FMM 2009 de apresentação de “Eterno Navegar”. Disco gravado no estúdio de Rui Veloso em Vale de Lobos que inclui um enorme contigente de músicos portugueses e da África Lusófona.
O pianista Paulo Borges, mais um açoriano no palco de Sines, dirige uma banda composta por Santi Cribeiro (acordeão), Xacobe Martinez (contrabaixo), Quiné (bateria), Jon Luz (cavaquinho) e Rúben Santos (trombone).
Na esta noite dedicada à música de língua portuguesa, actuam também no FMM Janita Salomé, o projecto Trilhos – Novos caminhos da Guitarra Portuguesa e o colectivo Acetre de Olivença.
No site do FMM de Sines, poderá encontrar, para já, duas entrevistas aos músicos portugueses Paulo Sousa e Rui Vinagre.
um saboroso concentrado
Sem dúvida, Sara, só é pena não haver maior variedade de “fruta” (leia-se convidados que participaram neste disco)
…e eu a sonhar em ver berroguetto em sines ou no med..
Acabaram, foi ?
Berroguetto acabaram?? que eu saiba não.
Aliás se fores ao myspace deles http://www.myspace.com/berroguetto tens os concertos deles para agosto. se é pela saída de Gaudi Galego, há sempre quem saia e entre 🙂
É isso mesmo Amália, a Guadi Galego apenas saiu. Tem tido imenso trabalho fora dos Berrogüetto. Além dos projectos Espido e Nordestinas acabou de editar um disco a solo.
É uma pena que ela tenha vindo o ano passado como convidada de Marful e venha também este ano agora com a Uxia, na mesma condição. Merecia ir ao Centro de Artes, ou com o duo (Espido) ou com o trio (Nordestinas). Como também seria óptimo ouvir o disco do Narf (Fran Perez) que vem em duo com o Manecas Costa (que também é muito bom). Não se pode ter tudo, não é?
A rapariga vem duas vezes como convidada e ainda ninguem percebeu que lhe apetece vir ao Festival cantar, mesmo a serio?? não só uma ou duas musiquinhas?
Carlos, que formulário é que temos de preencher para ver Nordestinas ou Espido no FMM 😀 ?
Espido é o projecto da Guadi que saiu no passado mês de Maio. Se estiver cá para o ano, é certo que a verás em Sines. O Xabier Diaz substitui-a como voz no Berroguetto.
«se estiver cá para o ano»??? com esta é me lixaste. Será que uma hipotética mudança de presidente de câmara poderá ditar o fim de um projecto destes?
o FMM, penso, vai sobreviver a todas as possiveis mudanças políticas quer locais quer de programação. Disse “se estiver cá para o ano” porque o futuro é uma espécie de ovni.Por falar neles há aquela canção do Ry Cooder “el UFO caió” do belíssimo disco Chavez Ravine.
Aguardo por um convite teu caso vás organizar festivais para o deserto do Sahara 😀
Marcel Powell Trio (Brasil)
Auditório do Centro de Artes de Sines, amanhã sábado, às 22h00
Nascido em 1982, Marcel Powell foi considerado “o jovem mestre do violão brasileiro” pelo conceituado crítico musical Tarik de Souza. Filho de Baden Powell, uma das lendas da música brasileira, Marcel iniciou a sua carreira aos 9 anos, acompanhando o pai pelos palcos do mundo. Aos 15 anos, participou nos discos “Baden Powell e Filhos” e “Suite Afro-Brasileira”. Gravou dois CD’s a solo – “Samba Novo” e “Aperto de Mão” – e apresenta-se regularmente ao lado dos mais prestigiados músicos brasileiros ou em shows a solo em tournées internacionais. Em 2006, foi indicado para o Prémio Tim de Música Popular Brasileira na categoria Revelação. O trio que se apresenta em Sines é composto por Marcel Powell (guitarra), Luiz Augusto Cavani (bateria) e Gerson Saeki (baixo).