O Museu do Oriente recebe hoje, pelas 19h, o expoente máximo do violino na Índia, Dr. L. Subramanian. Um Espectáculo de entrada livre. Oportunidade para ver e ouvir um músico a quem muitos chamam “o Paganini da música clássica indiana”.
L. Subramanian é um compositor e músico eclético que interpreta os mais diversos estilos musicais incluindo música clássica do Karnataka, música clássica ocidental, nas versões orquestral e não orquestral, para além de ter composto para e dirigido grandes orquestras e de ter colaborado com alguns dos melhores músicos do Mundo, de diferentes géneros musicais incluindo jazz, temas ocidentais, jugalbandis com músicos do Norte da Índia, música do mundo e música de fusão. Ao longo da sua carreira, o músico impôs-se como uma força fortemente indiana mas universal na natureza e no modo de interpretar.
Fundou e dirige o Laksminarayana Global Music Festival, o maior festival de música global da Índia, no qual o espírito de encontro que ele tanto preza, atinge a sua máxima expressão. O festival já por diversas vezes juntou no palco alguns dos maiores artistas do Mundo.
Dele disse Yehudi Menuhin: Não conheço nada mais inspirador do que a música do meu eminente colega Subramanian. Sempre que o oiço, deixo-me levar em total deslumbramento.
via Museu do Oriente
muito interessante!!! (não conhecia e lá vou eu à procura do trabalho dele)
Tenho um álbum dele “Global Fusion” de 1999 editado pela Warner. Interessante.